Lourosa vence dérbi e Paivense respira melhor no Campeonato Safina

A 25.ª jornada pode não ter trazido novidades no topo do Campeonato Safina, mas na luta pela manutenção houve duas equipas em destaque. O Paivense venceu o Estarreja e cavou uma vantagem de doze pontos para a zona de despromoção, de onde saiu a Ovarense, que renovou a esperança na permanência com um triunfo caseiro diante do Canedo.

Num duelo de aflitos, os 'vareiros' adiantaram-se bem cedo no marcador, por Dayo. A vantagem dos pupilos de Artur Marques durou até ao minuto 73, quando Jorginho empatou para o Canedo. Só que , aos 85 minutos, Jonas fez o segundo da Ovarense, que com o triunfo ultrapassou o adversário deste domingo na tabela.

Mais tranquilo está o Paivense, que derrotou o Estarreja por 2-0, graças ao 'bis' de Ginho. No último lugar continua o Famalicão, derrotado, em casa, pelo Bustelo (2-0). Sousa e Luís Rebelo apontaram os tentos do conjunto de Oliveira de Azeméis.

Na corrida pelo título, o líder, Lusitânia de Lourosa, venceu o dérbi na casa do 'vizinho' Fiães, por 3-2. Pedro Silva, logo aos 3 minutos, adiantou os lusitanistas, mas Inverno haveria de empatar a meio do primeiro tempo. A abrir o segundo tempo, Rui Lopes recolocou os lourosenses na frente, só que Inverno repôs a igualdade de pronto. O jogo ficaria resolvido aos 80 minutos, quando Ricardo Correia fez o 3-2 final.

Pelos mesmos números, o S. João de Ver levou de vencida o Carregosense. Zé António, Manuel Pinto e Vítor Neto construíram o triunfo sanjoanense, tendo Miguel Almeida bisado pela turma orientada por Miguel Rapinha.

A fechar o pódio, o Beira-Mar ganhou, em Albergaria-a-Velha, por 3-0. Letz, André Aranha e Artur desenharam o triunfo diante do Alba. Mais apertada foi a vitória do U. Lamas na receção ao Pampilhosa. Fredy, perto do intervalo, adiantou os Ferroviários, mas Óscar Beirão e Jonatas Santos, no último quarto de hora, operaram a reviravolta.

Na Barrinha, Esmoriz e Alvarenga empataram a duas bolas. Os golos surgiram todos no segundo tempo, por Vando e Pedro Godinho para os locais, e Bruno Lopes e Pablo para os forasteiros. A fechar, destaque para o empate entre Avanca e Vista Alegre (1-1). Allan Fayan, aos 4 minutos, adiantou o Talé, mas Rúben Almeida, já perto do final, restabeleceu a igualdade.

25 de Março de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas