Linha Final: SC Carqueijo diz ter a matéria-prima para chegar ao topo da 2.ª Divisão Distrital

Depois das dificuldades vividas na época passada para construir o seu plantel, o SC Carqueijo está mais ambicioso para a nova temporada na 2.ª Divisão Distrital, e o treinador João Garrido admite que tem à sua disposição “a matéria-prima necessária” para andar na luta pela subida de divisão.

O treinador considera que na época passada “o clube ficou prejudicado pelo timing na construção do plantel”, sendo que chegou a ter apenas quatro jogadores a treinar a poucas semanas do início da competição. “Desta vez, isso não vai acontecer, porque a época está a ser preparada com a devida antecedência. E é por isso que não tenho problema em admitir que queremos andar nos lugares cimeiros”, explica o técnico, que se sente confortável com as aquisições feitas até ao momento. “São jogadores que conheço bem, e alguns deles até os treinei no Mealhada. O clube andou na mó de baixo, mas agora tem a matéria-prima necessária para poder ser mais ambicioso”, revela.

João Garrido quer a sua equipa “a praticar um futebol de qualidade, de trás para a frente, numa competição que está ao alcance do Carqueijo”. “Temos capacidade para isso e quero que os jogadores tenham a vontade de jogar bom futebol, pera além da ambição de vencer”, sublinha.

O treinador considera fundamental que o plantel “não falhe durante a pré-época”, realçando que os jogadores “têm de estar ao melhor nível no arranque da competição”. “O plantel tem de estar concentrado, porque só com uma boa pré-época o nosso desempenho pode estar ao nível de um candidato que quer estar no topo”, conclui.



Plantel do SC Carqueijo:
Guarda-redes: Nuno, Costa e Diogo (ex-AD Adémia).
Defesas: Ferraz, Lipe, Pedro, Luís Coelho, Jean (ex-FC Perafita), Gonçalo (ex-GD Mealhada), Antero (ex-ADC Adémia), Rui Miguel (ex-GD Mealhada), Ruah (ex-AD São Pedro da Cova);
Médios: Ulisses, Samuel, Bruno, Cerveira, Ícaro, Rato (ex-CR Antes), Rafinha (ex-GD Mealhada), Léo (ex-AD Souselas), Rodrigo;
Avançados: Pimenta, Paulo, André Pires, Mauro e João Oliveira (ex-CR Antes).



GD Milheiroense vai ter relvado sintético
Ainda na 2.ª Divisão Distrital, o GD Milheiroense anunciou que vai dotar o antigo campo pelado com um relvado sintético, uma decisão que surge 20 anos após a construção do campo de relvado natural no Complexo Desportivo do Milheiroense. Mais a Sul, o CD Luso conta com o regresso de Alexandre Cardeira ao plantel.

No Campeonato de Portugal, o Sporting de Espinho regressou aos trabalhos e vai continuar a contar no plantel com Carlitos, João Ricardo, João Pinto, Gonçalo, Diogo Valente, Kadú, Mica, Bruno Silva, Betinho, Ivo Lucas, Nakedi e Paulo Jorge. O clube reforçou-se ainda com Miguel Pereira (ex-Felgueiras), Duarte Duarte (ex-Felgueiras), Daniel (ex-Sub-23 Rio Ave), João Neves (ex-Anadia), José Santos (ex-Pedras Salgadas), Nélson Landim (ex-Oriental), Paço (ex-júnior Leixões), Rafa Paiva (ex-Avintes).

No futebol feminino, o Clube de Albergaria celebrou o 130º aniversário com o lançamento da primeira pedra do futuro Centro de Formação e Treino de Futebol Feminino, num projeto que contempla um campo de relva sintética destinado ao futebol de 11 e ao futebol de 7, uma bancada coberta, balneários de apoio e iluminação, e um espaço verde de lazer.

No que diz respeito ao futsal, o Branca Activa SC, do Campeonato Grande Hotel de Luso, renovou com Fábio Santiago.

Fotografia
SC Carqueijo

12 de Agosto de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas