Linha Final: Mosteirô FC quer valorizar jogadores da formação na 2.ª Divisão Distrital

Luís Figueiredo, o novo treinador do Mosteirô FC, aponta a subida de divisão como principal objetivo para a nova temporada. O técnico assume ainda que o clube quer valorizar os seus jogadores, dando-lhes mais experiência com a competição na 2.ª Divisão Distrital.

O técnico recorda que “o Mosteirô FC iniciou um novo projeto, com a Benfica Escola de Futebol”, abrindo a porta a uma estratégia de valorização dos seus jogadores. “Sabemos que os jovens atletas, quando terminam a sua formação, têm dificuldades em entrar no futebol sénior. Sabemos também que esta região tem bons clubes, e por vezes os atletas têm dificuldade em integrar o futebol sénior. Por isso, queremos dar oportunidade aos jogadores que se querem valorizar e, ao mesmo tempo, valorizar também os nossos jogadores do projeto de formação”, explica.

Luís Figueiredo considera que “é importante proporcionar aos jogadores uma experiência competitiva para eles poderem evoluir, e para que na próxima época tenham oportunidades nos patamares superiores”, mas alerta que “é necessário que o plantel entenda a mensagem do treinador”. “Julgo que o caminho para o sucesso é esse e vamos olhar para a subida porque temos jogadores com potencial. Além disso, as nossas escolhas vão ser sempre criteriosas, para que estejamos a um nível competitivo que responda às dificuldades do campeonato”, refere, acrescentando que “a parceria com o Benfica no setor da formação vai dinamizar o futebol juvenil do clube”.

 

Plantel do Mosteirô FC:
Guarda-redes: Vítor Hugo (ex-CD Arrifanense), Freitas;
Defesas: Diogo Cruz, Sérgio Santos (ex-júnior FC Cortegaça), André Brandão (ex-CCR Válega), João Correia (ex-júnior AC Cucujães);
Médios: Marcelo Soares, Vasco Pinho, Sérgio Chipelo (ex-GD São Roque), Rúben Resende, Serginho (ex-júnior);
Avançados: Edu Gomes (ex-júnior Fiães SC) e Bruno Almeida (ex-júnior).

 


Associação de Futebol de Aveiro aguarda diretrizes da FPF após
divulgação das orientações da Direção-Geral da Saúde

Relativamente ao mercado de transferências, o SC Esmoriz, do Campeonato SABSEG, contratou o guarda-redes Ricardo Morais (ex-Sousense). Quanto à 1.ª Divisão Distrital, a UD Mourisquense reforçou-se com João Monteiro (ex-GD Mealhada), e o CR Antes renovou com Zé Simões.

Na 2.º Divisão Distrital, a AD Santiais renovou com Léo e contratou Nuno, enquanto no futebol feminino Sandra Sousa renovou pelo Clube de Albergaria.

No que diz respeito ao futsal, o Branca Activa SC, do Campeonato Grande Hotel de Luso, renovou com Hélio Gomes, sendo que os guarda-redes Diogo Pires e Bruno Maldonado vão continuar a vestir a camisola da ADREP.

Entretanto, a Direção-Geral da Saúde publicou esta terça-feira a orientação para o regresso de todas as competições desportivas. A Associação de Futebol de Aveiro mantém-se em contacto com a Federação Portuguesa de Futebol para obter esclarecimentos relativamente ao documento divulgado pela DGS, de forma a que a entidade que regula o futebol e o futsal em Portugal possa alinhar estratégias com todas as associações no sentido de se aplicarem eventuais alterações aos regulamentos das competições. Consulte o documento da DGS aqui.

Fotografia
Mosteirô FC

25 de Agosto de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas