Linha final: GD Águas Boas quer ter “o prazer de jogar à bola” para evoluir na 2.ª Divisão Distrital

Beto Veiga é o novo treinador do GD Águas Boas e confia que a implementação de novos princípios na equipa que vai comandar na 2.ª Divisão Distrital podem ter repercussões positivas no seu desempenho. Desde logo, aposta no “prazer de jogar à bola” e nas dinâmicas básicas do futebol, fundamentos que fazem parte de uma estratégia de “aprendizagem e evolução”.

O técnico aceitou o desafio de treinar o GD Águas Boas “pela oportunidade de mostrar trabalho” e tem “a expetativa de fazer um excelente campeonato”. “Queremos lutar pelos lugares cimeiros e fazer uma boa prova, com um plantel jovem e competitivo. É importante superar a prestação da época passada”, admite.

Beto Veiga considera que o GD Águas Boas “vai enfrentar um desafio muito exigente”, esperando “uma boa resposta competitiva” da sua equipa. “As dificuldades neste campeonato são evidentes, com jogos muito competitivos e com jogadores que se conhecem bem. Não vai ser fácil, porque há muitas equipas que querem os lugares cimeiros. Por isso, vou pedir aos meus atletas que tenham um compromisso com a equipa do primeiro ao último dia”, sublinha.

Para que o GD Águas Boas consiga atingir os seus objetivos, Beto Veiga defende que é importante que “os jovens queiram aprender e evoluir”. “Só assim podemos formar um bom grupo, que tenha o prazer de jogar a bola”, revela.

Plantel do GD Águas Boas:
Guarda-redes: Mica, Cris, Moreira;
Defesas: André Dias, Rodrigo, Diogo Marques, Jesualdo, Renato Rocha, Joni Simões, Cláudio Agostinho;
Médios: Hugo, Daniel Lopes, Roberto, João Domingos, Rochinha;
Avançados: Futre, Veiga, Lola, Russo, Mário e Joel Roque (ex-juniores SC Fermentelos).

CD Cucujães “segura” capitão
No futsal, o CD Cucujães, do Campeonato Grande Hotel de Luso, renovou com o capitão Jorge Amorim, sendo que no FC Barcouço o guarda-redes Gonçalo se mantém no plantel.

Quanto ao futebol, David Rodrigues renova pela JD Carregosense, do Campeonato SABSEG, e Tito vai continuar no AC Cucujães, que contratou Vítor Hugo. Já o União de Lamas reforçou-se com Vando (ex-SC São João de Ver).

Na 1.ª Divisão Distrital, Ricardo Lopes vai continuar a vestir a camisola da JuveForce, enquanto Gustavo Cardoso e André Neto renovaram pela UD Mourisquense. Na 2.ª Divisão Distrital, Ricardo Ferreira renovou pelo CD Tarei. No futebol feminino, Susana Silva (ex-Clube de Condeixa) é reforço da AD Ovarense, que renovou com Juliana Costa.

Fotografia
Direitos Reservados

16 de Julho de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas