Linha Final: FC Bom-Sucesso pretende consolidar processos enriquecendo os treinos

António Silva, que assumiu o comando do FC Bom-Sucesso a meio da última época, admite que chegou a hora de o clube retirar o proveito do trabalho desenvolvido na formação, “enriquecendo os treinos” da equipa principal com “muita motivação” para enfrentar a 2.ª Divisão Distrital.

O técnico admite que “o objetivo do clube é o mesmo de sempre”, na tentativa de “potenciar os atletas da formação e fazer muito melhor do que o ano passado”, recordando que na segunda volta da última época a equipa “ultrapassou a fase má que tinha vivido”. “Fizemos um parcial de quatro jogos com três vitórias e uma derrota, subindo na tabela. Gostaríamos de dar continuidade a esse trajeto”, assume.

António Silva revela que o clube está a estudar a possibilidade de criar uma equipa de Sub-22, já que o plano do FC Bom-Sucesso em aproveitar os seus jovens se mantém, mas o treinador considera que o desafio na 2.ª Divisão Distrital “obriga a consolidar processos”. “Sempre estivemos focados na formação, mas o panorama para os nossos jovens acaba por ser diferente nos seniores, porque ao fim de um dia de trabalho temos de lhes dar motivação, e isso também é conseguido se enriquecermos os treinos”, explica.

O treinador salienta ainda que “o plantel terá de insistir naquilo que defende e trabalhar para alcançar os seus objetivos”, de forma a entrar “em cada jogo preparado para ultrapassar as adversidades”. “Não quero uma equipa reativa, à espera de ver o que o adversário vai fazer. Os jogadores têm de entrar em campo preparados e cientes do que têm de fazer, com uma atitude pró-ativa”, defende.

Plantel do FC Bom-Sucesso:
Guarda-redes: Dinis, João Figueiredo;
Defesas: Afonso Castro, David Castro, Rafa, Balseiro, Erico;
Médios: João Palavra, Paulo Batista, Bruno Matos;
Avançado: Tiago Capela, Mário Neves, João Augusto, Migas, Bruno Correia, Bernardo Balseiro e Quintas.

CF União de Lamas anuncia mais cinco reforços
No Campeonato SABSEG, CF União de Lamas confirmou novos reforços para o seu plantel, com a contratação de João Diogo (ex-SC Coimbrões), Leonel Sobral (ex-JD Carregosense), Correia (ex-Fiães SC), Ricardo Almeida (ex-AD Sanjoanense) e Vasco Soares (ex-Lusitânia de Lourosa FC), tendo ainda renovado com os defesas Sanguedo e António. Já a JD Carregosense renovou com o defesa Mendes e contratou Nuno Rosas (ex-FC Macieirense), enquanto Roscas e Deco vão vestir a camisola do AC Cucujães. Na AD Ovarense está confirmada a continuidade do médio Diogo Ventura.

Na 1.ª Divisão Distrital, Dioguinho renovou pela JuveForce.e a AD Valonguense contratou Tiago Dias à UD Mourisquense. Por falar no emblema da Mourisca do Vouga, a equipa principal vai contar com os juniores Diogo Neto e Miguel Tendeiro, na próxima temporada. Na 2.ª Divisão Distrital, Fernando Bacana vai continuar na ADC Vila Nova de Monsarros e Pedro Ramalho é reforço da ADC Sanguedo.

No futebol feminino, a guarda-redes Sara Oliveira renovou pela AD Ovarense. Quanto ao futsal, o CRECUS, do Campeonato Grande Hotel de Luso, contratou Pedro Barbosa (ex-Arada AC) e renovou com o guarda-redes Jorge Coutinho, enquanto o FC Barcouço renovou com Rodrigo e Joel. Na 2.ª Divisão Distrital, Ruben Loureiro é reforço do SC São João de Ver.

Fotografia
Direitos Reservados

15 de Julho de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas