Linha Final: Entusiasmo e alegria no futsal da AD Casal para enfrentar a 2.ª Divisão Distrital

A AD Casal quer “morder os calcanhares às equipas de topo” da 2.ª Divisão Distrital, com seu treinador, Rui Silva, a considerar que um futsal “com entusiasmo e alegria” poderá ser o tónico para que a formação de Castelo de Paiva consiga conquistar um lugar acima do meio da tabela.

Aquilo que move o técnico é procurar “melhorar a nível classificativo em relação à época anterior, numa etapa diferente para o clube”. “Quero que os jogadores sejam mais ambiciosos, apresentando-se em todos os momentos, nos treinos e nos jogos, com respeito e humildade”, explica, defendendo que “é preciso ter um grupo unido”.

“Se a ideia é acrescentar qualidade ao nosso futsal, precisamos de uma equipa verdadeiramente unida. Há qualidade no plantel. Se trabalharmos afincadamente, com entusiasmo e alegria, vamos conseguir andar mais lá em cima na tabela”, sublinha.

Rui Silva considera que “o respeito está acima de tudo, para com os árbitros e os adversários”, mas sublinha que “os jogadores têm de estar atentos ao que lhes for pedido”. “Também tem de existir respeito pelas ideias do treinador e pelas dos colegas de equipa. É um aspeto muito importante. Se conseguirmos respeitar vamos poder encarar os nossos adversários olhos nos olhos, correndo mais e querendo mais”, conclui.

Plantel da AD Casal:
Guarda-redes: Henrique, Jorginho, Moreira;
Fixo: Madeira, Samuel;
Ala: Miguel, Mário Jorge, Kiks, Nuno, David;
Pivot: Joel.

LAAC tem novo goleador
Ainda na 2.ª Divisão Distrital de futsal, o Clube de Albergaria confirmou a continuidade de Hugo Teixeira, que vai para a 14.ª temporada no emblema albergariense. No que toca ao Campeonato Grande Hotel de Luso, Tiago Oliveira é reforço do FC Barcouço.

Passando ao futebol, a grande novidade das últimas horas surge da Aguada de Cima, com a LAAC, que subiu esta época ao Campeonato SABSEG, a contratar o goleador Marcelo Santiago ao RD Águeda, do Campeonato de Portugal.

Continuando no terceiro escalão do futebol nacional, o Anadia FC, que na época 2020/2021 será comandado pelo técnico Miguel Valença, operou uma revolução no plantel. Da época passada continuam Manuel Gama, Pedro Simões, Tiago Borges, Francisco Semedo, Edu Pinheiro e Pedro Sancho, tendo sido confirmados os reforços Fausto Lourenço (ex-Gondomar), Nuno Pereira (ex-Louletano), Simão Fernandes (ex-Castro Daire), Tiago Correia (ex-Sertanense) Gonçalo Nunes (ex-Tocha), Nivaldo (ex-Concordia Chiajna), Leozão (ex-Oriental), Hugo Muxa (ex-Créteil), Pedro Silva (ex-Valadares), Tamble Monteiro (ex-Eirense), Pio Júnior (ex-Monte Crasto), Danilo Almeida (ex-RD Águeda), David Brás (ex-Oliveira do Hospital), Manu Lopes (ex-Condeixa), Cícero (ex-Beira-Mar), Hélder Castro (ex-Lusitânia de Lourosa), Zé Lopes (ex-Gondomar) e Tiago Melo (ex-Fátima).

Fotografia
Direitos Reservados

1 de Setembro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas