Linha Final: CD Tarei atingiu a “maioridade” e pretende criar uma cultura de vitória

O CD Tarei vai para a terceira época nas competições distritais da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) e assume que é altura de subir mais um degrau no seu projeto de crescimento. O treinador, António Almeida, revela que é tempo de criar “uma cultura de vitórias” no clube, para que ele possa dar um salto na tabela classificativa da 2.ª Divisão Distrital.

A meta do CD Tarei é “fazer melhor do que nos dois anos anteriores”, num clube que atingiu a “maioridade” competitiva depois da experiência acumulada nas provas da AFA. António Almeida recorda que “são três anos consecutivos de futebol sénior, depois de uma longa interrupção do escalão”, e admite que o clube pretende “subir degrau a degrau para se consolidar”. “É por essa razão que continuamos com a base do plantel. São jogadores que vão para a terceira época no clube. Estão mais maduros e conhecem melhor o futebol sénior”, explica.

O técnico considera que o clube pode “dar um salto qualitativo devido à experiência que os jogadores têm vindo a adquirir”, revelando que o CD Tarei “deve ser cada vez mais ambicioso”. “Os jogadores cresceram a nível técnico e tático, sabem o que se quer deles dentro de campo. Acima de tudo, quero criar uma cultura ganhadora, que julgo que é o que nos falta. Na época passada, em muitos jogos, estivemos próximos de ganhar, fizemos boas exibições, mas faltou-nos a vitória. Falta o clique à equipa para ganhar a mentalidade vencedora”, conclui.

Plantel do CD Tarei
Guarda-redes: Marcelo, Xavi (ex-Geração RD);
Defesas: Serafim, Mário (ex-Geração RD), Ivo (ex-júnior SC Esmoriz), Coelho, Rui, Diogo (ex-CCR Válega), Tiago, Trabuca, Cruz (ex-júnior SC Esmoriz);
Médios: Pardal, Ricky, Joel, Pedro, André;
Avançados: Gonçalo, Duarte, Ricardo (ex-júnior SC Esmoriz), Luís Carvalho e Nuno.

Tiago Barroqueiro continua na AD Ovarense
O mercado continua bastante ativo no Campeonato SABSEG, com a AD Ovarense a confirmar a renovação do capitão Tiago Barroqueiro e a contratação do defesa Márcio Reis (ex-AA Avanca). O vizinho ARC São Vicente Pereira reforçou-se com Emmanuel Anih, enquanto Manuel Pinto renovou pelo SC Paivense. Márcio vai continuar a vestir a camisola do AC Cucujães, que fez regressar Daniel Silva ao clube, e o CF União de Lamas contratou Diogo Reis (ex-JD Carregosense), Chapinha (ex-SC São João de Ver) e Pedro Tavares (ex-RD Águeda), renovando ainda com Belinha.

Na 1.ª Divisão Distrital, Diogo Almeida vai continuar no CD Arrifanense e Tiago Bairrada mantém-se no GD São Roque, que contratou Chiquinho (ex-RC Nogueirense). A UD Mourisquense, que vai ser orientada por Zé Miguel Gorgulho, renovou com Bruno Saraiva, Paulo Monteiro, João Ricardo e Fábio Duarte. Na 2.ª Divisão Distrital, o FC Bom-Sucesso segurou Mário Neves, João Augusto e Afonso Castro no plantel.

Quanto ao futebol feminino, a AD Ovarense contratou a defesa Daniela Pereira (ex-Ouriense) e renovou com Beta Silva, enquanto o Fiães SC se reforçou com Inês Oliveira (ex-ADC Sanguedo). O FC Cortegaça renovou com Patrícia Mendes.

No que diz respeito ao futsal, Sérgio Freitas continua no FC Arouca, do Campeonato Grande Hotel de Luso. Na 2.ª Divisão Distrital, Tiago Pinho prolongou a sua ligação ao SC São João de Ver.

Fotografia
CD Tarei

13 de Julho de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas