Linha Final: António Vida quer mais compromisso para elevar o nível da ADC Sosense

Há um ano, António Vida tinha decidido que a temporada 2019/2020 seria a última no comando da ADC Sosense. Só que a pandemia de Covid-19 impediu-o de concluir uma época difícil, ao longo da qual a equipa não conseguiu largar os últimos lugares da zona sul da 2.ª Divisão Distrital. “Acho que ficou algo por fazer e aceitei ficar, pelo menos, mais dois anos”, confessa o técnico, de 61 anos, que aponta o regresso do futebol juvenil ao clube como um dos principais motivos para ter decidido permanecer no cargo.

Há largos anos no emblema de Soza, concelho de Vagos, António Vida vê no facto de ser “um filho da terra” um dos motivos para a sua longevidade no comando da equipa principal. “Se calhar, o principal motivo é porque sou de Soza e conheço as pessoas”, diz, ele que pensava encerrar o ciclo no final da última época, não fosse a pandemia do novo coronavírus ter cancelado a temporada, em meados de março.

Até aí, a ADC Sosense vinha demonstrando dificuldades em descolar da cauda da zona sul da 2.ª Divisão Distrital, culpa das “muitas lesões e de outras coisas que impediram que tivéssemos o plantel todo disponível”. Com isso em mente, os responsáveis do clube operaram uma remodelação na equipa. Foram recrutados “jogadores com maior compromisso, para que os resultados sejam bem melhores do que na época passada”, explica António Vida, que pretende “transformar isso em garra, qualidade e vontade de ganhar”.

O objetivo para 2020/2021 é “fazer uma época tranquila, pensando jogo a jogo, de forma a que, no final, nos possamos orgulhar do que fizemos”, assume o treinador, que espera um campeonato “bastante difícil, com equipas muito niveladas e com treinadores experientes”. “Ele está mais homogéneo. Não há equipas que possamos dizer que irão dominar o campeonato, que vai ser bastante equilibrado”, completa.

Comprometido com a ADC Sosense para as próximas duas temporadas, António Vida não cinge ao futebol sénior a sua visão sobre o emblema do concelho de Vagos. O regresso do futebol juvenil ao clube é visto pelo experiente técnico como fundamental para a sustentabilidade do projeto. “Foi também isso que me levou a ficar, para tentarmos recomeçar algo que não devíamos ter acabado. As coisas parecem estar no bom caminho”.

Plantel da ADC Sosense:
Guarda-redes: Costeira e Bruno (ex-AD Valonguense);
Defesas: Rato, Branco, Quintaneiro (ex-GD Calvão), Rui, Di Maria, João Marcelino (ex-FC Vaguense);
Médios: João, Gil (ex-GD Águas Boas), Machado (ex-ADCF Santo André), Herlander, João Caçador, Horácio e Dani;
Avançados: Leo, Joka e Tiago Alves (ex-Mamarrosa FC).

Fotografia
ADC Sosense

12 de Julho de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas