Linha Final: Always Young ADRC quer fortalecer mentalidade competitiva na 2.ª Divisão Distrital

A Always Young ADRC encara a nova época com o desejo de subir alguns patamares na 2.ª Divisão Distrital, através de um futsal mais competitivo e que corresponda às ambições do seu treinador, Hermes Fernandes. Para que tal aconteça, o primeiro passo é diagnosticar a condição física dos jogadores após uma longa paragem, motivada pela pandemia de Covid-19.

O técnico, que continua ao leme da formação da Gafanha da Boa Hora, admite que “o objetivo para a nova temporada é, claramente, melhorar a prestação da última época”, que ficou “aquém das expetativas”. “As circunstâncias não nos ajudaram, sobretudo as várias lesões no plantel. Fomos capazes de garantir a continuidade de grande parte dos jogadores e isso acaba por ser uma oportunidade para que todos melhorem”, defende.

Hermes Fernandes considera importante que o clube consiga “manter a dignidade com uma nova atitude”, sublinhando a importância de a equipa apresentar “mais calibre nas decisões do jogo”. “A nossa mentalidade competitiva não foi a melhor no passado. Tivemos jogos em que estávamos muito bem lançados mas acabámos por os perder por uma grande diferença de golos, o que foi algo incompreensível”, explica.

O treinador quer que a sua equipa mude de paradigma, mas para que tal aconteça considera que “é fundamental, em primeiro lugar, perceber como os jogadores estão ao nível físico”. “Depois disso, vamos trabalhar para preparar a equipa com uma mentalidade mais forte, para que ela possa lutar por chegar uns patamares acima do meio da tabela”, conclui.

Plantel da Always Young ADRC:
Guarda-redes: André Santos, Hugo Oliveira;
Fixo: Tcherno Correia, Cunha, Morgado
Ala: Teixeira, Cerejo;
Ala/Pivot: Abel;
Pivot: Pedro Silva, André Almeida;
Universal: Reis.

Lusitânia de Lourosa FC anuncia contratações no futebol feminino
No Campeonato SABSEG, Daniel (ex-GDSC Alvarenga) é reforço do SC Vista Alegre, enquanto na 1.ª Divisão Distrital a UD Bustos reforçou-se com Espanhol e João Teixeira (ex-LAAC).

Na 2.ª Divisão Distrital, Ricardo Cardal renovou pela ADC Sanguedo, que contratou ainda Rúben Tavares (ex-Fiães SC, Sub-22). Já a ADC Vila Nova de Monsarros reforçou-se com Pedro Lourenço, sendo que Casaquinha e Tomané renovaram pelo CCR São Martinho.

No futebol feminino, o Lusitânia de Lourosa FC anunciou as contratações de Telma Matos, Estela Conceição, Filipa Leite e Solange Figueiredo. Já o Clube de Albergaria, que compete na Liga BPI, assegurou a continuidade de Patrícia Oliveira, Joana Pontes e Patrícia Sá. Quanto ao futsal, o FC Barcouço, do Campeonato Grande Hotel de Luso, reforçou-se com Hugo Cortesão.

Fotografia
Direitos Reservados

19 de Agosto de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas