Linha Final: ADCF Santo André pretende mudar de paradigma e chegar ao topo da 2.ª Divisão Distrital

A ADCF Santo André pretende melhorar a prestação da época passada na 2.ª Divisão Distrital e admite que vai lutar para chegar aos lugares de topo da competição. O técnico Fernando Lima, que chegou ao clube no final da temporada passada, considera “que os tubarões subiram de divisão”, pelo que a competição vai ser equilibrada.

O técnico assume que a classificação da época passada “não foi a melhor”, mas defende que “o plantel tem qualidade para fazer melhor, e está a reforçar-se para ser ainda mais competitivo”. “Mantive-me no clube, porque o desafio também se mantém. O Santo André tem de ser diferente, e para melhor. Acredito que todos gostariam de subir de divisão e pelo que tenho falado com os jogadores há uma ambição muito grande para melhorarmos a todos os níveis”, assegura.

Fernando Lima revela que o clube “tem feito boas escolhas nos reforços” e que “a época está a ser planeada com mais tempo”. “É importante haver uma margem que nos permita construir o plantel de forma bem pensada, até porque a competição será diferente. Estaremos perante um campeonato mais curto, e neste momento há duas ou três equipas a reforçar-se bastante. Vai ser competitivo para as equipas teoricamente mais frágeis, já que os chamados ‘tubarões’ subiram de divisão”, explica, realçando que pretende um “futebol de qualidade” por parte da sua equipa. “Quero que haja espírito de grupo e que sejam todos os humildes. Temos de trabalhar muito para alcançarmos os objetivos, jogando a bola no chão e sem pontapé para o ar”, conclui.



Plantel da ADCF Santo André:
Guarda-redes: Chico, Luís Costa;
Defesas: Simões, Saúl, Tiago Lopes, Hugo, Riadh Silva;
Médios: Diogo Grave (ex-FC Vaguense);
Avançados: Rui Lima e Brian.

Fotografia
ADCF Santo André

2 de Agosto de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas