LAAC supera trauma da época passada com arranque prometedor na 2.ª Divisão Distrital

Lá diz o povo que não há mal que dure para sempre, e a Liga dos Amigos de Aguada de Cima (LAAC) é disso exemplo. Depois de um final de temporada passada traumático, marcado pelo fracasso no playoff de promoção à 1.ª Divisão Distrital, o clube de Águeda juntou os cacos e entrou a todo o vapor da Série B do terceiro escalão de Aveiro, no qual só sabe ganhar. “Para já, tem corrido tudo dentro do previsto”, refere Gonçalo Cravo, autor de um dos cinco golos com que a LAAC derrotou o Carqueijo, na terceira jornada. Os restantes foram apontados por Duarte, Luís Barreto, Koki e Yoki.

“A diferença de qualidade entre as duas equipas era notória, e concretizámos bem as oportunidades que tivemos”, justifica o médio, autor do terceiro golo. “Foi um cruzamento atrasado e eu rematei de primeira”, conta, ele que chegou ao clube a meio da época passada, oriundo do Recreio de Águeda. Ajudou a LAAC a atingir o playoff de subida, mas acabou expulso no último jogo da Série B, o que o impediu de ajudar a equipa nos dois primeiros desafios da fase decisiva.

“Só joguei o último jogo, com o Arrifanense, o qual perdemos por 1-0”, lamenta Gonçalo, enquanto refere que “todos os jogos foram equilibrados”, sendo que também faltou uma pontinha de sorte para consumar a promoção: “Contra o Gafanha B sofremos aos 90+8 minutos. Foi complicado, mas estamos aqui para dar a volta à situação”. A primeira coisa a fazer foi mentalizar a equipa de que a única forma de virar a página implicava “trabalhar com força desde o início da época”. Sim, porque abandonar o barco nem sequer era hipótese.

“Há outras equipas que vão complicar a nossa missão, os jogos vão ser difíceis, mas temos tudo para conseguir a subida”, acredita Gonçalo Cravo, um jovem que “gostava de chegar o mais longe possível” no futebol, mesmo que esteja ciente de que “não é fácil dar o salto de uma 2.ª Divisão Distrital para campeonatos profissionais”. “Mas gostava de tentar”, salienta. Fora dos relvados, Gonçalo estuda Línguas e Relações Empresariais, na Universidade de Aveiro.

Real Nogueirense isola-se na Série A
A LAAC partilha a primeira posição da Série B da 2.ª Divisão Distrital com o CRAC e o Bustos, que seguem 100% vitoriosos no campeonato. Na terceira jornada, o emblema de Vagos venceu na casa do Valonguense (1-0) graças ao tento solitário de Cláudio Casal. Por seu turno, o Bustos levou de vencida o Aguinense por 3-0, marcaram Bruno Vieira, Jorge Duarte e Carlos Margaça.

No jogo com mais golos da ronda, o Águas Boas triunfou na visita ao Bom-Sucesso, por 5-2. Jorge Marquez abriu o marcador, Ruben Rocha bisou, e Ruben Vieira e Cláudio Agostinho completaram a “manita” forasteira. Pelos locais, Nuno Silva bisou.

Com golos de Rubinho e André, o Pessegueirense venceu a JuveForce B (2-1), enquanto Vaguense e Paredes do Bairro bateram, pela margem mínima, Ribeira da Azenha e Mamarrosa, respetivamente. Calvão e Santo André não saíram do nulo, enquanto o jogo Vila Nova de Monsarros-CD Luso foi adiado.

Na Série A, o Real Nogueirense segue isolado na primeira posição, depois de derrotar, por 4-0, o Romariz, marcaram Abílio Jesus, Diogo Fontes, Ruben Moreira e Joffly Camala.

No regresso do futebol sénior às Caldas S. Jorge, os locais travaram o Santiais (2-2). Quanto ao Pinheirense, ganhou por 2-0 na casa do Milheiroense, graças aos golos de Adélio Melo e Filipe Oliveira, resultado igualmente obtido pelo Sanguedo na visita a Rocas do Vouga. Por seu turno, o Válega desperdiçou uma vantagem de dois golos na receção ao Tarei (2-2). Ricardo Rendilheiro e João Pinto marcaram para os locais, tendo Gonçalo Silva e Marcelo Rodrigues resgatado um ponto para os forasteiros.

Em Arouca, o Vila Viçosa levou a melhor diante do Relâmpago Nogueirense. 3-0 foi o resultado, construído pelos tentos de Vilarinho, Vítor Hugo e Cláudio Gualter. Mais apertada foi a vitória do S. Martinho diante do Fermedo (2-1), enquanto Geração RD e S. Roque empataram a três bolas. Ao intervalo, os oliveirenses venciam por 2-1, marcaram Rafael Soares e Luís Laçal. Pelo meio, Rodolfo Jesus reduziu para os feirenses, tendo Yemi Agbaoye completado a reviravolta no segundo tempo. O S. Roque conseguiu reagir, e repôs a igualdade por intermédio de Tiago Ribeiro. A fechar, nota para o nulo entre Macieira de Cambra e Lobão.

Fotografia
Direitos Reservados

18 de Outubro de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas