LAAC confirma 1.º lugar na Série B da 2.ª Divisão Distrital

A LAAC venceu o CRAC por 2-0 e confirmou o 1.º lugar na Série B da 2ª Divisão Distrital quando faltam disputar três jornadas para o final da prova. Rudi Horta selou o triunfo ao apontar o segundo golo da formação de Aguada de Cima. Na série A, o GD São Roque aproximou-se da Geração Rui Dolores ao vencer o Vila Viçosa por 3-0.

No jogo com o CRAC, os golos da LAAC foram apontados por Luís Barreto e por Rudi Horta, ele que chegou ao clube de Aguada de Cima na época passada, considerando o 1.º lugar na Série B “inteiramente justo”. “Até agora, temos provado em todos os jogos que somos a melhor equipa da Série. As estatísticas não mentem, já que temos a melhor defesa e o melhor ataque. Além disso, temos um grupo forte e com jogadores experientes. Isso fez muita diferença”, realça.

O avançado de 26 anos, que passou por clubes como o Oiã, Bustos, Valonguense, Fermentelos e Águas Boas, admite que a dupla formada com Luís Barreto tem dado frutos, realçando o entendimento de ambos na frente de ataque. “Gosto de jogar com ele, é a primeira vez que acontece, e isso fez-me crescer como jogador. Não temos qualquer tipo de aposta, e ele até me disse que eu tenho hipótese de ser o melhor marcador da equipa se continuar nesta forma”, revela.

Rudi Horta admite ainda que “a equipa está focada em conquistar o título da 2.ª Divisão Distrital”, porque “tem a melhor equipa do campeonato”. “No entanto, temos de provar isso dentro de campo, basta mantermos a nossa atitude”, refere.

Ainda na Série B, o Calvão goleou o Bom-Sucesso em casa por 5-0, com os golos de Marco Margarido, Miguel Oliveira, Diogo Pinto, Gonçalo Silva e Daniel Arellano, numa  jornada em que o Bustos também venceu de forma convincente, ao derrotar o Ribeira da Azenha por 6-0, com os tentos de Bruno Vieira, que bisou, João Fernandes, Valter Andrade, Francisco Costa, e beneficiando ainda de um autogolo.

Quanto ao Monsarros, venceu no reduto do Juverforce por 1-0, com um golo de Joel Fernandes, enquanto o Mamarrosa foi derrotado por 4-0 na visita ao Vaguense, com os anfitriões a marcarem por intermédio de Pedro Martins, Cláudio Carrão, João Ribeiro e João Pedrogam. Resultado idêntico verificou-se no triunfo do Valonguense sobre o Aguinenses, com os tentos de Marcelo Santos, que bisou, Bruno Santos e João Sousa. Já o Sosense venceu no reduto do CD Luso por 3-1, com Diogo Balseiro, Leandro Neves e João Branco a marcarem para os forasteiros, enquanto a formação da Mealhada marcou por intermédio de Diogo Carvalho.

A jogar em casa, o Pessegueirense bateu o Paredes do Bairro por 2-1, com um “bis” de Pedro Costa, resultado que se verificou no triunfo do Santo André na receção ao Carqueijo. Igor Sousa bisou pela equipa da casa, com Rafael Santos a reduzir para o Carqueijo.

 

São Roque alcança 3.ª vitória consecutiva na Série A

O São Roque bateu o Vila Viçosa em casa por 3-0, na 35.ª jornada da Série B da 2.ª Divisão Distrital, alcançando o terceiro triunfo consecutivo na competição, mercê de um “bis” de Romeu Alves e um golo de André Lima. Já a Geração Rui Dolores não foi além de um empate a um golo diante do Real Nogueirense. Sérgio Fardilha adiantou a formação de Santa Maria da Feira no marcador, mas os visitantes igualaram a partida por Ruben Moreira.

A jogar em casa, o Romariz venceu o Nogueira da Regedoura por 3-1, com os golos de Fábio Barbosa e de Daniel Alves, que bisou, enquanto os visitantes reduziram por Ruben Machado. Quanto ao Fermedo, beneficiou de um “bis” de Nuno Teixeira na vitória por 2-0 sobre o Sanguedo, verificando-se resultado idêntico no triunfo do Tarei sobre o Relâmpago Nogueirense, com dois golos de Marcelo Rodrigues. Quem também venceu por 2-0 foi o Lobão, ao derrotar o Rocas do Vouga em casa com os golos de Daniel Ventura e Sérgio Correia.

O duelo entre o Santiais e o Milheiroense terminou empatado sem golos, enquanto o São Martinho venceu no reduto do Caldas de S. Jorge por 3-1. Quanto ao Macieira de Cambra, venceu na receção ao Válega por 1-0, com um golo de João Silva.

21 de Maio de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas