José Serra virou goleador num Branca Activa em ascensão na 2.ª Divisão Distrital

A época do Branca Activa foi preparada sem a pressão de lutar pela subida de divisão, mas o clube de Albergaria-a-Velha vem fazendo pela vida na 2.ª Divisão Distrital, na qual leva três vitórias seguidas. A última foi em Gião, por 3-1, num jogo em que voltou a emergir a recente veia goleadora de José Serra, antigo defesa central no futebol que em boa hora se virou para o futsal.

Os números finais do encontro em Gião espelham o equilíbrio que se sentiu ao longo do encontro. “O adversário tem qualidade, mostrou intensidade, tem jogadores experientes e lutou por outro resultado, mas estivemos muito bem a defender, o que tem sido uma das nossas armas”, resume José Serra, que admite que “a vitória deu mais gozo” pelas dificuldades criadas pelo oponente da 6.ª jornada.

“Conseguimos ser pacientes para vencer”, uma constante do Branca Activa nos últimos tempos. Foi o terceiro triunfo seguido no campeonato, uma série em que tem sobressaído a sua até então oculta veia goleadora. “Sou mais um jogador de equipa, de equilíbrios, que gosta de circular. Mas, nesta fase, estou a marcar, e estou contente por isso”, diz o universal, que leva sete golos nos últimos três jogos: “Tenho tido a sorte de estar no sítio certo para encostar mas o mais importante é a equipa. Espero continuar a ajudar, seja a marcar golos ou a assistir”.

A boa fase do Branca Activa na 2.ª Divisão Distrital serve como resposta às duas derrotas seguidas que a equipa havia sofrido no campeonato. “Elas foram contra os dois primeiros classificados”, lembra o jogador, que acredita que esses resultados negativos “também fizeram bem à equipa, para colocar os pés no chão”. “O pessoal entregou-se e está a mudar o rumo aos acontecimentos”, acrescenta, enquanto enfatiza a vitória diante do Beira-Mar, “que não é uma equipa fácil”, que catapultou a equipa para a atual série de triunfos.

“Não nos foi proposto nenhum objetivo no início do campeonato. Estamos a um ponto do terceiro classificado, e até podíamos pensar que estávamos a lutar pela subida, mas isso não nos foi proposto no início da época”, salienta José Serra, que fala de um plantel que “tem estado sereno” e tem “abordado os jogos com responsabilidade e vontade de fazer melhor, o que também ajuda”.

Aos 28 anos, o universal diz-se feliz no futsal. “A partir do momento em que experimentei o futsal percebi que o jogo é mais emotivo. Neste ponto, ganha ao futebol e acaba por ser mais interessante”, explica. A comparação entre as duas modalidades acaba por ser natural, já que José Serra formou-se no futebol, pelo Soutelo, e na idade adulta ainda passou por Pinheirense e Macinhatense. Era defesa central e médio defensivo, até que se mudou para o futsal para defender as cores do Branca Activa, já lá vão seis anos. “Fiz a escolha certa”, remata.

Dupla da frente não desarma
Em Gião, Hélio Gomes inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, tendo Ricardo Pinheiro igualado a meio do primeiro tempo. No segundo tempo, José Serra bisou e ofereceu o triunfo ao Branca Activa, que é quarto classificado.

Na liderança continuam Mozelos e Cucujães, que somam os mesmos 18 pontos. O conjunto de Santa Maria da Feira venceu na visita a Alquerubim, por 7-3. Bruno Bernardo e Bruno Pinto bisaram, tendo Luís Ribas, Jorge Nunes e Tiago Silva igualmente faturado pelos forasteiros. Do outro lado, Armindo Mateus, Temoteo e Bruno Fonseca reduziram.

Igualmente folgada foi a vitória do Cucujães na receção ao Casal. 6-1 foi o resultado, construído com os golos de André Castro, Flávio Silva e Artur Oliveira, que bisaram. José Madeira apontou o tento de honra do conjunto de Castelo de Paiva.

Em franca subida de forma continua o Fiães, que venceu no reduto do Always Young por 5-3. António Silva marcou por três vezes, cotando-se como o MVP do desafio. André Brito e Tiago Arruda marcaram os restantes golos dos fianenses, que viram João Reis, Juan Mogollon e Joaquim Sousa reduzirem pelo conjunto de Vagos.

No Pavilhão Polidesportivo de Angeja, a equipa da casa empatou a duas bolas com o Clube de Albergaria. Os locais estiveram por duas vezes em vantagem, marcaram Márcio Carvalho e Ruben Pinho, mas viram os visitantes igualarem por intermédio de Diogo Neves e José Bastos.

No jogo com mais golos da ronda, Lamas Futsal e Telhadela empataram 7-7. Diogo Fonseca, com um “hat-trick”, e Renato Pichel e Álvaro Neves, que bisaram, marcaram para os lamacenses, tendo Micael Faria, por três vezes, João Reis, por duas, Bruno Martins e Edgar Ferreira igualado pelos forasteiros.

O CRECUS regressou às vitórias na visita ao pavilhão da Ovarense (5-3), graças aos golos de Diogo Andrade e Fred Silva, que bisaram, e Marco Joel.

A fechar, nota para o triunfo do Beira-Mar diante do Ossela B, por 3-1. Hugo Alves bisou, tendo João Oliveira também marcado pelos aurinegros. Pelos oliveirenses reduziu Rui Sousa.

Fotografia
Branca Activa Sport Clube

27 de Novembro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas