José Neves Coelho lança mote para a nova época: "Que possa reinar o fair-play e que os adeptos consigam assistir a bons jogos"

Está dado o pontapé de saída na edição 2024/2025 do Campeonato SABSEG, que foi a sorteio, na passada terça-feira. José Neves Coelho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), deseja que “possa reinar o fair-play e que os adeptos consigam assistir a bons jogos de futebol” ao longo da temporada.

O sorteio, realizado na sede da AFA, ditou jogos de elevado interesse logo na primeira jornada, que está agendada para o fim de semana de 7 e 8 de setembro.

Uma das novidades para a nova época passa por as equipas poderem incluir nas fichas de jogo, habitualmente compostas por 18 atletas, mais dois jogadores, desde que sejam do escalão etário Sub-20. A medida foi aplaudida por Adérito Ferreira, presidente do SC Esmoriz, que defende até uma aposta mais efetiva neste campo.

“Acho que dois (jogadores extra Sub-20) é muito pouco para valorizarmos e conseguimos manter as camadas jovens nos nossos clubes. É muito importante dar-se oportunidade aos seniores de primeiro ano. É uma mais-valia para os clubes, porque conseguem sobreviver muito melhor se tiverem atletas da formação”, explicou o dirigente, após o sorteio do campeonato.

A cerimónia foi encerrada por José Neves Coelho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, que falou num “pontapé de saída é muito especial” para a nova temporada. “Estamos no nosso centenário e a vitalidade demonstrada pelos nossos clubes e pela Associação tem ultrapassado tudo e todos. Quem pensaria, há meia dúzia de anos, que este ano, com 100 anos, poderíamos atingir os 20 mil atletas... Tem sido um crescimento constante e salutar, que se deve a todos os clubes”, elogiou o líder da AFA.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

14 de Agosto de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas