Alterações nos regulamentos das provas seniores masculinas para se promover o futebol positivo

A temporada 2024/2025 está à porta e traz consigo várias novidades nos regulamentos da Associação de Futebol de Aveiro (AFA). O objetivo passa por valorizar o jogo e permitir uma maior retenção de jovens atletas, na sempre exigente transição entre os escalões de formação e o futebol sénior.

Na próxima época, nas competições seniores masculinas de futebol organizadas pela AFA, as equipas podem incluir nas fichas de jogo, habitualmente compostas por 18 atletas, mais dois jogadores, desde que sejam do escalão etário Sub-20.

No campo disciplinar, um futebolista cumprirá um jogo de suspensão após completar uma série de quatro cartões amarelos. A medida tem como propósito aumentar o tempo útil de jogo e promover o futebol positivo.

Quanto às equipas B que competem nas provas da AFA podem incluir em cada convocatória atletas do escalão Sub-23 e até três futebolistas com idade superior. Podem ainda ser convocados até três jogadores que não tenham nacionalidade portuguesa, em respeito pelos critérios definidos nas alíneas anteriores, e ainda mais três atletas estrangeiros, desde que sejam considerados formados localmente.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

6 de Agosto de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas