João Pedro Martins não se cansa de marcar na 2.ª Divisão Distrital

Marcou em todas as jornadas já disputadas na 2.ª Divisão Distrital, e foi decisivo no regresso aos triunfos fora de casa do Telhadela, que fugiam desde a ronda inaugural. João Pedro Martins descobriu o futsal na Universidade, rendeu-se à modalidade e espera que os seus golos ajudem o clube a alcançar o objetivo definido para a presente temporada, que passa pela subida ao Campeonato Grande Hotel de Luso.

O pivot não disfarça alguma dificuldade em explicar a atual série goleadora na prova. “Tenho marcado em todos os jogos, mas não penso que neste ou naquele jogo tenho de marcar. Acontece naturalmente. Tenho tido a sorte de estar no sítio certo e ser eficaz”, diz, com naturalidade, um artilheiro mais preocupado com o bem comum do que propriamente com os seus números: “O meu objetivo não é ser o melhor marcador. Queremos tentar, em equipa, alcançar os nossos objetivos, que passam por subir de divisão”.

O Telhadela procurava, na casa da Ovarense, inverter o registo menos positivo na condição de visitante. “Só tínhamos uma vitória fora. Entrámos mal, mas conseguimos virar o jogo, com esforço e dedicação”, explica João Pedro Martins, autor de um “hat-trick” na vitória por 4-3, que deixa o clube a apenas dois pontos da zona de promoção. “Este ano, estamos a tentar ser um bocadinho mais pragmáticos. Queremos ir ganhando e estar motivados”, refere o camisola 21.

Formado no futebol, entre Beira-Mar e Alba, João Pedro Martins descobriu o futsal quando foi para Coimbra estudar Desporto. “Sabia que na minha terra havia uma equipa, até porque a minha irmã jogava lá, só que isso nunca me tinha cativado”, conta, mas tudo mudou quando entrou na equipa da Faculdade. “Percebi que é uma modalidade muito dinâmica e vi que estava em expansão”, o que o motivou a juntar-se ao Telhadela quando terminou os estudos.

“No início, era difícil habituar-me às movimentações, principalmente a nível defensivo. Taticamente, é um bocadinho mais difícil, assim como receber a bola, por exemplo”, admite. Também “é preciso decidir mais rápido”, o que torna o jogo mais imprevisível e emotivo.

Rendido aos encantos do futsal, João Pedro Martins faz do desporto um modo de vida. Para lá do talento dentro da quadra, o jovem, de 26 anos, abriu uma empresa de ginástica laboral, uma área pouco explorada por cá. “Inicialmente, foi difícil implementar esse tipo de atividades nas empresas, mas se tivermos trabalhadores motivados, os resultados vão ser melhores”, explica, ele que procura, “todos os dias, motivar as pessoas a terem dias melhores e uma qualidade de vida superior”.

Mozelos e Branca Activa aproveitam deslize do Fiães
No topo da 2.ª Divisão Distrital, o Cucujães continua isolado, depois de vencer em Alquerubim por 6-2, resultado aberto e fechado por Flávio Silva, que se destacou com um “bis”.

O pódio fica completo com Mozelos e Branca Activa, que seguem igualados em termos pontuais. Os feirenses bateram o Beira-Mar (6-5) graças a um tento tardio de Artur Costa, enquanto o conjunto de Albergaria-a-Velha ganhou, em Vagos, ao Always Young, por 6-2, num jogo em que Décio Mortágua completou um “hat-trick”.

Para trás ficou o Fiães, derrotado pelo Clube de Albergaria por 1-0, marcou José Bastos. Quanto ao Angeja, acabou batido, em casa, pelo CRECUS (4-2). Frederico Silva bisou pelos forasteiros, feito repetido por Márcio Carvalho pelos locais. No entanto, Ruben Rodrigues e Nelson Bastos haveriam de voltar a marcar pelo conjunto de S. João de Loure, selando o resultado.

Em Santa Maria de Lamas, o Lamas Futsal levou a melhor diante do Casal (4-3), com Diogo Fonseca e João Pereira a bisarem para cada uma das equipas.

A fechar, realce para a igualdade a cinco bolas entre Gião e Ossela B. André Sousa completou um “póquer” pelo conjunto do concelho da Feira.

Fotografia
Direitos Reservados

11 de Dezembro de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas