João Nuno sela reviravolta incrível do CR Antes: "Todos me deram os parabéns"

Muitas vezes dita de forma leviana, a ideia de que os jogos só terminam com o apito final do árbitro saiu reforçada no CR Antes-FC Pinheirense, da 1.ª Divisão Distrital, em que a equipa da Mealhada recuperou de uma desvantagem de dois golos nos últimos 20 minutos para vencer a partida por 3-2. João Nuno foi um dos rostos principais desta impressionante reviravolta, ele que saiu do banco, a meio da segunda parte, a tempo de bisar e apontar o golo que definiu o resultado, ao minuto 90+6.

“Foi ótimo. Nos golos estava no sítio certo, foi meter a bola lá dentro e festejar. Viu-se na cara dos meus colegas de equipa que o nosso trabalho foi recompensado. Apesar de não termos praticado o melhor futebol, fomos a equipa que mais mereceu a vitória. Fomos em busca dos três pontos, não através da inspiração, mas da transpiração”, recorda o avançado.

O segredo foi “ter sempre a cabeça levantada, com o objetivo de marcar golos e chegar à vitória”, mesmo quando o resultado parecia difícil de virar. “Foi por 3-2, mas se tivéssemos de marcar mais, marcávamos mais”, atira, confiante, o jovem de 22 anos.

No fim, o plantel deu o devido reconhecimento ao papel de João Nuno na 'remontada'. “Todos me deram os parabéns. Disseram que quem merecia este momento era eu, pelo trabalho que tenho vindo a fazer. Seja a suplente ou como titular, tenho dado sempre uma boa resposta ao que o treinador pede”, conta.

Depois de ter sido o melhor marcador da 2.ª Divisão Distrital, na época passada, o atacante, formado entre GD Mealhada e Anadia FC, procura ambientar-se a uma “1.ª Divisão Distrital que, este ano, está muito forte”. “Que seja uma época de crescimento e aprendizagem para o futuro. Ainda tenho 22 anos e muito tempo no futebol”, acrescenta.

Para já, o foco está no que ainda falta jogar, esta temporada. “Só pensamos nos três pontos, porque todos são importantes neste campeonato. Não temos uma meta, queremos apenas fazer o melhor possível”, remata.

Líder da Zona Norte derrotado
O CR Antes segue na sexta posição da Zona Sul da 1.ª Divisão, liderada pelo CD Estarreja, que venceu o GD Mealhada (2-4) na 16.ª jornada. No seu encalce segue o SC Fermentelos, que ganhou em Vila Nova de Monsarros por 0-5, com Joni Manafá e Marcelo Dias a bisarem.

A AD Valonguense passou no reduto do SC Beira-Mar B (0-1), graças a um golo tardio de Valter Tavares, e ultrapassou a UD Mourisquense, derrotada pelo Anadia FC SAD B (1-2), na terceira posição. Quanto aos jogos UD Bustos-LAAC e AD Valecambrense-GD Calvão terminaram empatados a zero.

Na Zona Norte, o comandante, FC Cesarense, foi surpreendido, em casa, pelo Romariz FC (1-2), resultado que foi aproveitado pelo GD São Roque, que ganhou em Argoncilhe (0-1), para se aproximar do primeiro posto.

A JD Carregosense saiu derrotada da visita ao reduto da ACRD Mosteirô (4-2), enquanto o RC Nogueirense venceu em Castelo de Paiva (1-4), com Paulo Silva e David Nunes a bisarem, e a ARC São Vicente Pereira bateu a Geração RD por 5-0, com um 'bis' de Eduardo Santos.

Nota ainda para os triunfos, pela margem mínima, da UD Mansores na receção à AD Nogueira da Regedoura (1-0) e do CD Arrifanense na casa do GD Ronda (1-2).

Fotografia
CR Antes

20 de Fevereiro de 2025