"Época muito especial" de João Nuno fecha com prémio de melhor marcador da 2.ª Divisão Distrital

Com 'escola' feita no Campeonato de Esperanças da AFA, João Nuno fez da primeira época a tempo inteiro numa competição sénior um espetáculo contínuo, pautado pelo ritmo dos golos que foi marcando com alguma constância. Acabou com 19 no registo, o melhor de toda a 2.ª Divisão Distrital, ajudando pelo caminho o CR Antes a subir à 1.ª Divisão.

“Foi uma época muito especial”, admite João Nuno, logo “desde o primeiro momento”, em que foi “muito bem acolhido pelo clube” que o recrutou ao 'vizinho' GD Mealhada, onde vinha jogando, maioritariamente, pela equipa Sub-23.

“Apesar de já ser sénior há três anos, este foi o primeiro em que estive 100% numa equipa sénior. Ter sido o melhor marcador de uma equipa que acreditou em mim é muito bom”, reforça o jovem avançado, de 21 anos, que viveu o “momento mais alto da época”, a nível individual, em outubro de 2023, quando marcou por cinco vezes na vitória do CR Antes diante do Mamarrosa FC.

Ser o melhor marcador da 2.ª Divisão Distrital não era propriamente um objetivo para João Nuno, que apenas se preocupou em “ajudar a equipa com o máximo de golos possível”. Alcançou esse estatuto com um total de 19 remates certeiros, um número sempre interessante, mas que não o satisfez plenamente. “Tenho a noção de que podia ter conseguido mais. Nas próximas épocas vou lutar para tentar evoluir”, garante.

“Ter uma boa época em termos individuais e acabar com a subida de divisão” tornou a temporada 2023/2024 “perfeita” para o avançado, que espera dar continuidade a este bom momento no futuro: “Sendo jovem, dá sempre um empurrãozinho para continuar a trabalhar e tentar fazer melhor”.

O pódio dos melhores marcadores da última 2.ª Divisão Distrital fica completo com David Nunes (15 golos) e Tiago Fragoso (13 golos), ambos do RC Nogueirense.

Fotografia
CR Antes

14 de Junho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas