João Costeira é o MVP do 11 do ano do Campeonato de Esperanças

Os capitães dos clubes participantes no Campeonato Sub-22 elegeram João Costeira, médio do GDR Soutelo, como MVP da competição. No 11 predominam jogadores chamados à seleção de Aveiro que participou na Taça das Regiões, cujo selecionador, Carlos Miragaia, salienta a oportunidade agarrada por atletas que já chamam a atenção de clubes do Campeonato SABSEG.

Na baliza do 11 do Ano está o guarda-redes Jorge Silva, do GDR Soutelo, que apesar do empate nas nomeações com Vasco, da ARD Vilamaiorense, terminou a época com menos golos sofridos, critério que lhe garante o lugar. À sua frente, na linha defensiva, o guardião tem JP (AA Avanca) e João Cardoso (Fiães SC), que ocupam as laterais, com o eixo defensivo a pertencer a Rui Silva, também da AA Avanca, e a Takeshi, mais uma presença fianense na defesa.

No meio-campo surge o MVP do ano, João Costeira, acompanhado por David Dias e Pedro Silva, ambos da AD Taboeira. A frente de ataque está a cargo de Rúben Tavares, do Fiães SC, Tiago Relvas, do CD Loureiro, e Zé Coelho, da AD Taboeira, este último o melhor marcador da competição, com sete golos.

João Costeira, David Dias e Rúben Tavares foram os jogadores com mais nomeações dos capitães, com cinco cada, sendo que o médio do GDR Soutelo ficou com o estatuto de MVP, com quatro votos.

Escolhas refletem opinião do selecionador
Para Carlos Miragaia, selecionador distrital, o 11 do Ano é composto por “miúdos que vão acabar por se afirmar”, salientando que “as escolhas refletem” a sua opinião. O técnico admite que, “no geral, as nomeações estão bem entregues”, mas confessa que poderiam ser feitos alguns ajustes. “A única exceção é o Nuno Ramos, do Soutelo, que até considero que foi o mais valioso do campeonato, mas, infelizmente, abandonou o futebol para jogar futsal. É um jogador que podia até alinhar no Campeonato SABSEG. Além disso, também o Tiago Fonseca, do Soutelo, poderia integrar o 11, porque é um lateral de grande qualidade”, afirma.

Carlos Miragaia salienta que “a equipa é composta por jogadores que têm vindo a evoluir” e elogia a escolha de João Costeira como MVP. “Vai ser aposta do Estarreja na próxima época e só tenho a dizer bem dele, pela grande qualidade de jogo e pelo talento. É mais um exemplo de um jovem que agarrou uma nova oportunidade através do Campeonato Sub-22. Aliás, a maioria deles aproveitou a oportunidade e muitos estão a ser desejados por equipas do Campeonato SABSEG”, sublinha.

O 11 do Ano e a distinção do Jogador do Ano foram definidos a partir das escolhas dos capitães de todas as equipas que participaram na última edição do Campeonato Distrital de Sub-22, que tinham como única regra não poderem escolher atletas da sua própria equipa. As votações podem ser consultadas na galeria em baixo.

30 de Maio de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas