Aveiro, infeliz, falha acesso à final do Interassociações Sub-14 feminino de futebol

Desfecho infeliz para Aveiro nas meias-finais do Torneio Interassociações Sub-14 feminino de futebol, ao ser derrotado por 1-0 diante da AF Porto num jogo em que acertou por duas vezes nos postes da baliza contrária. Segue-se, para a seleção aveirense, a partida de atribuição do terceiro e quarto lugares, este domingo.

“Foi um jogo muito disputado e intenso. Sabíamos que o Porto nos ia causar muitas dificuldades, mas lutámos até ao fim. Estivemos muito bem e merecíamos ganhar, mas infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos. Saímos de cabeça erguida e muito orgulhosas do que fizemos até aqui. Vamos focar-nos em ganhar o jogo de amanhã e ficar no terceiro lugar. Vamos dar tudo para honrar Aveiro”, comentou a capitã de Aveiro, Matilde Rocha, no final da partida.

Carlos Miragaia, Diretor Técnico da Associação de Futebol de Aveiro, concorda com a análise feita pela sua jogadora. “Aveiro foi melhor, não vale a pena esconder. Fomos a equipa que criou mais oportunidades de golo e mandámos duas bolas aos postes. É um motivo de orgulho”, referiu.

“Não conseguimos ir à final, que era um objetivo que ambicionávamos, mas não fiquei triste pela prestação das nossas atletas, que representaram com muita competência Aveiro. A nossa associação representa muitos clubes, não somos uma seleção de um ou dois clubes. Isso é um motivo de orgulho. Nunca estivemos tão perto como este ano (da final). Vamos tentar chegar ao terceiro lugar, esse vai ser o nosso foco”, completou o responsável.

No jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, Aveiro terá como adversária a AF Viseu, que este sábado perdeu com a AF Santarém por 2-1. A partida decorrerá no Estádio Dr. Américo Couto, na Mealhada, a partir das 11h30 do próximo domingo.

Fica a par de todos os resultados do Torneio Interassociações Sub-14 feminino de futebol, em tempo real, aqui!

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

26 de Abril de 2025