Inês Oliveira é a MVP do Distrital de Futsal Feminino em época marcante do GD Gafanha

O GD Gafanha é quem domina as escolhas das capitãs do Campeonato Distrital Feminino para o 5 do Ano, em que Inês Oliveira, fixo da equipa comandada por Manuel Almeida, foi eleita a jogadora mais valiosa da última temporada, ela que ultrapassou as restantes nomeadas no desempate por golos marcados.

Inês Oliveira foi um dos elementos preponderantes para o bom desempenho do GD Gafanha no Campeonato Distrital, terminando a prova com seis golos marcados. As nomeações para a jogadora mais valiosa terminaram com um voto para quatro jogadoras, pelo que foi necessário recorrer ao primeiro critério de desempate - golos marcados - para encontrar a vencedora. Núria Glória (GD Novasemente B), com cinco golos, Mariana Torres (GD Novasemente B), com quatro golos, e Joana Coelho (GD Gafanha), com um golo, foram as restantes nomeadas.

Numa época em que o GD Gafanha garantiu o acesso à 2.ª Divisão Nacional, o 5 do ano inclui três jogadoras da equipa orientada por Manuel Almeida. A baliza está a cargo de Ana Fonseca, também conhecida por Potter, ela que está no GD Gafanha há cinco temporadas.

No lugar de fixo surge a MVP do ano, Inês Oliveira, que terminou o campeonato como segunda melhor marcadora da equipa.

A completar o trio do GD Gafanha surge a ala Inês Garrelhas, ela que foi a melhor marcadora da competição, com sete golos marcados. A jogadora foi claramente decisiva na prestação da sua equipa, deixando de ser uma esperança do futsal aveirense para afirmar de vez o seu talento a nível distrital e, mais recentemente, na Taça Nacional.

Ao lado de Inês Garrelhas surge a ala Núria Glória, do GD Novasemente B, ela que contribuiu com cinco golos na conquista do Campeonato Distrital, estatística que lhe permite ultrapassar a colega Mariana Torres no 5 do Ano, que apontou quatro golos.

Na frente, surge a pivot Diana Piolho, MVP da época anterior, que na presente temporada marcou três golos, depois de na última época ter alcançado o 2.º lugar das artilheiras da competição.

Apesar da pandemia de Covid-19, o Campeonato Distrital de futsal feminino foi uma das provas da Associação de Futebol de Aveiro que foram concluídas como previsto, mas sem consagrar um campeão. As seis jornadas da prova ditaram o GD Novasemente B como vencedor da Prova Final, com o GD Gafanha a garantir o acesso à Taça Nacional.

O 5 do Ano e a distinção da Jogadora do Ano foram definidos a partir das escolhas das capitãs de todas as equipas que participaram na última edição do Campeonato Distrital, que tinham como única regra não poderem escolher atletas da sua própria equipa. As votações podem ser consultadas na galeria em baixo.
 

9 de Julho de 2021
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas