GRC Dínamo Sanjoanense B representa "um projeto diferente"

Uma rampa de lançamento de jovens jogadores da formação do clube para o grau de exigência de competir na equipa principal. É tão claro quanto isso o propósito do GRC Dínamo Sanjoanense B, às portas de iniciar-se a competir na 2ª Divisão Distrital de Futsal.

“Este é um projeto diferente dos que tenho visto de outros clubes porque é aproveitar juniores que ainda não têm aquela estaleca para jogar na 2ª Divisão Nacional, pela equipa principal”, conta Bruno Pinto, treinador dos bês do emblema de São João da Madeira.

O técnico garante que os seus jovens jogadores “estão prontos para a luta” numa “divisão competitiva” e com um “formato que não vai ser fácil”.

“Conheço algumas equipas deste campeonato, até porque há alguns jogadores que orientei quando treinei outros clubes. Se os meus jogadores derem boas respostas na equipa B, podem tentar outro tipo de competição. Pelo que conheço do Bruno Guimarães [treinador da equipa principal], ele não tem medo de lançar jovens”, sublinha o técnico, com um olhar mais orientado para dentro de casa.

O plantel, por agora, encontra-se encerrado. Apenas casos específicos poderão abrir espaço para uma chegada de novo elemento. “Só se for um jogador que a equipa sénior queira ir buscar e não esteja pronto para a 2ª Divisão Nacional, ficando a rodar na equipa B”, esclarece ainda Bruno Pinto.

Num grupo largamente marcado pela juventude, apenas um jogador tem idade de sénior, sendo que dois elementos são ainda juvenis.

Plantel do GRC Dínamo Sanjoanense B
Guarda-Redes: Bruno Moreira e Cambalhota;
Fixos: Pedro e Cruz;
Alas: Dany, Diogo, Paiva, João e Xavier;
Pivôs: Leonardo.

Fotografia: GRC Dínamo Sanjoanense

29 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas