"Gostamos de ganhar, mas o que interessa é jogar e que ninguém se aleije"

Após uma primeira metade de campeonato sem qualquer ponto conquistado, o Valdágua lá vai acertando o passo na Liga Census. Na última jornada, levou de vencida o Murtosa, naquela que foi a segunda vitória da época. “Até final queremos somar mais vitórias, de preferência contra as equipas que andam lá em cima”, avisa Marco Sá, um universal sempre disponível a ajudar a equipa, desde que os horários laborais assim o permitam.

O duelo com o Murtosa foi equilibrado, tendo o triunfo caído para o lado do Valdágua, por 3-2. “Sabíamos da qualidade do adversário mas o espírito do grupo fez a diferença”, acredita o jovem, de 23 anos, que se iniciou no futsal no Saavedra Guedes, no escalão de iniciados.

“Devido ao trabalho, tive de abandonar. Entretanto, surgiu a oportunidade de jogar numa liga amadora e tenho andado por umas equipas”, conta o atual jogador do Valdágua, que leva o futsal “mais na desportiva”. “Jogo para me divertir. Gostamos de ganhar, mas o que interessa é jogar e que ninguém se aleije”, sublinha.

O horário do emprego como afinador de máquinas nem sempre lhe permite “matar o bichinho da bola”, mas, sempre que pode, Marco Sá dá seu melhor pelo Valdágua na Liga Census, competição que “tem grande qualidade”, sendo essa uma das explicações para a temporada mais modesta do clube.

“Fizemos uma grande época no ano passado, na qual ficámos a meio da tabela. Este ano, começámos mal e os adversários estão fortíssimos. Já não são equipas que se juntam para jogar na brincadeira”, diz, ele que espera “somar mais umas vitórias” até ao final do campeonato. “O último classificado consegue ganhar ao primeiro. Cada jogo tem a sua história”, atira.

Juventude de Fiães mantém distâncias no topo
Na liderança da Liga Census segue a Juventude de Fiães, que derrotou o Salreu por 6-3. Rui Ferreira, Daniel Sousa e Rui Barbosa bisaram pelos fianenses, tendo João Simões e Cláudio Chipelo marcado pelos visitantes, que beneficiaram ainda de um autogolo.

O Arsenal de Canelas levou a melhor diante do Aura FC, por 7-1, num jogo em que Jorge Pinto completou um “hat-trick”. Bruno Marques bisou pelo emblema de Estarreja, que viu João Dias e Francisco Fernandes completarem o marcador. Pelos forasteiros reduziu Rui Lima.

Em Maceda, a equipa da casa venceu o Juv Futsal Team, por 6-1. Ângelo Henriques e Nélson Pinto bisaram pelos locais, num encontro em que Rui Silva e Robson Pereira também marcaram. Filipe Richard foi o autor do tento de honra dos visitantes.

Fotografia
Associação Cultural e Recreativa de Valdágua

24 de Abril de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas