Gonçalo Semedo acumula distinções em época inspirada no Campeonato SABSEG

“Individualmente, não poderia pedir mais”. Gonçalo Semedo, avançado da AD Ovarense, acumulou as distinções de melhor jogador e marcador do Campeonato SABSEG, na Gala do Centenário da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), um momento que viu como “a cereja no topo do bolo” no final de uma época exigente.

Aos 23 anos, Semedo viveu a melhor temporada da carreira “em termos de números individuais”. No total, apontou 31 golos, 27 dos quais no Campeonato SABSEG, do qual foi o artilheiro, à frente de André Aranha (CF União de Lamas, 22) e Ângelo Oliveira (SC Espinho, 19). “Conseguir ser o melhor marcador do campeonato é bastante especial”, admite, lembrando que esse era já um objetivo na época anterior. “Lutei mais para consegui-lo este ano. Foi muito especial, numa época importante para mim”.

Recordando uma temporada “difícil, em termos coletivos”, Gonçalo Semedo sente que “conseguir este feito, que nunca será apenas individual porque o futebol é um desporto coletivo, prova a maturidade que a equipa teve em lidar com os problemas que apareceram”.

O golo mais marcante de entre os 27 que assinou no Campeonato SABSEG surgiu logo na ronda inaugural, num eletrizante duelo em Estarreja, que a AD Ovarense venceu por 3-4, com um 'hat-trick' da sua autoria. “O jogo estava empatado aos 90+2 minutos, quando faço o 3-4. Foi uma sensação que nunca tinha sentido, num jogo muito difícil, o primeiro do campeonato e com uma carga emocional grande, porque fazia pouco mais de um mês que tinha perdido o meu avô”, recorda.

A dupla distinção que recebeu na Gala do Centenário da AFA “é uma motivação extra” para o futuro, admite. “Qualquer jogador gosta de atingir números que não eram normais até então. Tê-lo feito dá uma motivação enorme para o que aí vem”, completa Gonçalo Semedo.

11 ideal do Campeonato SABSEG: Nuno Dias (CF União de Lamas), João Nogueira (RD Águeda), Yakubu (RD Águeda), Samuel Vivas (CD Paços de Brandão), Esgueirão (AD Ovarense), Filipe Carvalho (AD Ovarense), Joãozinho (CF União de Lamas), Gonçalo Costa (RD Águeda), André Aranha (CF União de Lamas), Gonçalo Semedo (AD Ovarense) e Everton (AD Ovarense)
Atleta do Ano: Gonçalo Semedo (AD Ovarense)
Treinador do Ano: Fernando Pereira (CF União de Lamas)
Golo do Ano: João Pedro (SC Alba)

Fotografia
Diogo Pereira | AFA

13 de Junho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas