O "cheiro a golo" de Gonçalo Semedo no arranque vitorioso da AD Ovarense no Campeonato SABSEG

Dificilmente Gonçalo Semedo poderia ter pedido um arranque mais marcante na edição 2023/2024 do Campeonato SABSEG. O avançado da AD Ovarense completou o primeiro 'hat-trick' da temporada e decidiu, no tempo de compensação, o louco duelo com o CD Estarreja, que os 'vareiros' venceram por 4-3. “É algo que não acontece todos os dias”, confessa o avançado.

No final do jogo, os colegas de equipa diziam-lhe, em tom de brincadeira, que “cheirava muito a golo”. “Tive aquele carinho dos colegas. É sempre bom começar o campeonato com três golos”, confessa o jovem, de 23 anos, notando ainda assim que “o mais importante foi conseguir a vitória, fosse com golos meus ou de outro colega”.

Sublinhando que “o futebol é um jogo coletivo” e que “é muito diferente jogar como uma equipa do que jogarem apenas 11 jogadores”, Gonçalo Semedo sente que “a união que conseguimos formar no grupo durante a pré-época” foi fundamental para a AD Ovarense, que ao intervalo perdia por 3-2, dar a volta ao resultado na parte final da partida. “Outro aspeto muito importante foi estarmos fisicamente preparados para o jogo. Tivemos compostura física para aguentar e conseguir a vitória”, acrescenta o jogador.

“É muito importante para qualquer equipa ganhar o primeiro jogo do campeonato, principalmente da forma como foi. Dá-nos um 'boost' ainda maior”, admite Gonçalo Semedo, que divide o dia a dia entre os feitos nos relvados e os afazeres profissionais. Essa rotina foi um dos fatores que o levaram a continuar no Campeonato SABSEG, porque “não é muito fácil viver do futebol num Campeonato de Portugal, por exemplo”.

Os 18 golos que apontou na temporada passada com a camisola da AD Ovarense atraíram o interesse de alguns clubes, mas nunca chegou “a proposta certa”. Por outro lado, “o projeto da Ovarense é muito aliciante” e a própria qualidade do campeonato foi outro fator que pesou na decisão de permanecer em Ovar esta época. “Arrisco-me a dizer que há equipas do Campeonato SABSEG que mereciam mais estar num campeonato acima do que algumas que lá estão”, considera.

Fotografia
AD Ovarense

15 de Setembro de 2023