Golos na Taça de Aveiro PECOL são a especialidade de Fábio Xavier no SC Alba

Quatro anos depois, o SC Alba está de regresso às meias-finais da Taça de Aveiro PECOL, Prof. José Valente Pinho Leão. O apuramento foi carimbado após um triunfo, por 4-1, diante da JuveForce, resultado que foi fechado por Fábio Xavier, que bisou nos últimos minutos. O jovem avançado tem feito da taça o palco predileto para brilhar, ele que mantém o sonho de, um dia, vir a ser profissional de futebol.

Quando Paulo Matos lançou Fábio Xavier em jogo, o resultado era de 2-1, favorável aos albergarienses. “O treinador pediu-me verticalidade, que é um dos meus pontos fortes. Disse-me para estar focado e foi o que fiz”, conta o atacante, que, nos cerca de 20 minutos que esteve em campo, marcou por duas vezes, selando o triunfo dos visitantes por 4-1.

A diferença de escalões competitivos entre as duas equipas não tornou as coisas mais fáceis para o SC Alba, até porque, “para poder chegar aos quartos de final, o adversário teve muito trabalho”. Mesmo competindo na 2.ª Divisão Distrital, a JuveForce tem “alguns jogadores-chave”, que a equipa de Albergaria-a-Velha procurou anular. “Mas, sobretudo, tentámos fazer o nosso jogo”, acrescenta Fábio, o que resultou no apuramento para as meias-finais da Taça de Aveiro PECOL.

Atualmente no 11.º lugar do Campeonato SABSEG, o SC Alba olha para a taça como uma via que pode tornar esta época marcante. “Queremos fazer uma segunda volta bem melhor, no campeonato. Na Taça, pensamos jogo a jogo, mas o nosso objetivo é ganhá-la”, assume Fábio Xavier.

Avançado rápido e com sentido de baliza, o jovem tem em Mbappé, internacional francês que atua no PSG, a sua principal referência. “Gosto muito de jogadores rápidos nas linhas, que desequilibrem e procurem o golo”, diz, ele que, esta época, leva três golos apontados, todos na Taça de Aveiro PECOL. “Os meus companheiros já dizem para me focar apenas na taça”, brinca Fábio, que está apostado em transportar a veia goleadora para o campeonato. “Quero acabar a época, pelo menos, com 10 golos”, atira.

A frequentar o curso de Gestão Desportiva, Fábio Xavier tem as suas prioridades bem definidas. “O meu sonho, desde criança, é ser jogador de futebol. Ambiciono, um dia, ser profissional”, remata o jogador, que tem na polivalência uma arma, ainda que seja na ala que retire mais prazer do jogo.

De relembrar que, a 10 de abril, o SC Alba visita o Estádio do Mergulhão, casa do FC Cesarense, para disputar a meia-final da Taça de Aveiro PECOL. A restante semifinal junta GD Calvão e AD Ovarense. A final da prova está marcada para o dia 7 de junho.

Fotografia
Jornal de Albergaria

26 de Fevereiro de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas