Depois do “Golo do Ano” do Campeonato SABSEG, João Pedro assina um “póquer” completado com o calcanhar

Foi dele o 'Golo do Ano' na última edição do Campeonato SABSEG e, praticamente um ano depois desse remate do meio-campo diante do Canedo FC, volta a destacar-se com a camisola do SC Alba, agora com um 'póquer', o primeiro da carreira enquanto sénior. João Pedro continua a dar que falar em Albergaria-a-Velha, mas para ele uma coisa é garantida: “Pode parecer clichê dizer isto, mas o mais importante é sempre a equipa ganhar. O clube está sempre acima de tudo”.

Os quatro golos que apontou no triunfo, por 4-1, do SC Alba diante da AA Avanca, para a 15.ª jornada do Campeonato SABSEG, geraram as habituais “felicitações de amigos e da família”, mas também “várias brincadeiras no balneário”. “Alguns diziam-me que não fazia golo a ninguém e, depois, fiz quatro de uma vez”, conta João Pedro, um médio tornado avançado, numa espécie de regresso às origens.

Até subir a júnior, João tinha lugar cativo no ataque das equipas jovens do SC Alba. “Só mais tarde é que fui puxado mais para trás” no terreno, conta, o que o levou a tornar-se num médio de equilíbrios, com uma dimensão física assinalável e uma boa capacidade técnica, atributos que o ajudaram a elevar o seu jogo a um nível muito interessante.

Esta época, Hugo Oliveira, treinador que o conhece como poucos, decidiu 'puxar' João Pedro alguns metros à frente no campo e os resultados não poderiam ser mais prometedores. O camisola 91 é o melhor marcador da equipa no campeonato, com sete golos, números que validam a aposta. “É onde ele vê que me sinto mais confortável e também tenho partilhado com ele que é onde me sinto mais solto”, comenta o jogador, de 25 anos.

O resultado diante da AA Avanca foi fechado com chave de ouro, com uma finalização de calcanhar. “Naquela fase, (o resultado) já estava 3-1. Se calhar, se estivesse 0-0, não teria tentado...”, confessa, mostrando-se “feliz por conseguir ajudar a equipa com golos” e esperançado em que o triunfo possa “trazer outra confiança para acabar o ano de outra forma”, depois de o SC Alba ter superado uma série de nove jogos consecutivos sem conseguir vencer no campeonato.

Fazendo uma retrospetiva da carreira, o 'póquer' do último domingo terá sido o momento mais alto que já viveu, a nível pessoal. “Mas, não pensando no individual, há umas épocas, subimos ao Campeonato de Portugal, no Alvarenga, com o mesmo treinador e várias pessoas e jogadores que estão agora no Alba. Essa final será sempre o jogo mais importante”, completa João Pedro.

Fotografia
Sport Clube Alba

19 de Dezembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas