Golos de Ruben Silva ajudam a elevar a moral do Clube de Albergaria na 2.ª Divisão Distrital

A estreia a ganhar do Clube de Albergaria na 2.ª Divisão Distrital confirmou os dotes de goleador de Ruben Silva, jovem pivot que se habituou a acertar com assinalável frequência nas balizas adversárias. O seu ‘hat-trick’ ajudou ao triunfo dos albergarienses diante do Casal, por 8-4, a qual “vai dar moral” para o futuro, acredita o jogador.

Para ele, “desde que tenha uma bola nos pés”, a vida corre-lhe de forma aprazível. A sua juventude foi passada entre o futebol, onde deu os primeiros chutos, e o futsal, o qual decidiu experimentar com 15 anos, influenciado pelos amigos, que decidiram mudar-se para o Clube de Albergaria. “Eu nem acompanhava muito a modalidade, mas vi nisso uma forma de continuar a jogar”, admite. Três anos depois, decidiu voltar ao futebol, mas o regresso ao Alba apenas durou três meses.

“Sempre gostei mais de jogar futebol, mas percebi que jogava melhor futsal. É um jogo mais dinâmico”, justifica o jovem, de 19 anos, que estuda Ciências do Desporto na Universidade de Coimbra. “No futuro, gostava de fazer qualquer coisa ligada ao desporto”, admite Ruben, que por agora vai dando nas vistas dentro da quadra.

No último sábado, marcou por três vezes no triunfo do Clube de Albergaria na visita ao pavilhão do Casal (8-4). “Entrámos um bocado mal, a perder, mas a nossa qualidade está a começar a revelar-se”, a qual permitiu aos albergarienses darem a volta ao resultado e somarem o primeiro triunfo da época. “Estamos a entrosar-nos melhor. Esta será a primeira de muitas vitórias”, acredita Ruben, que espera ver a equipa, “no mínimo, chegar aos lugares do meio da tabela”.

O jovem participou em alguns jogos da equipa principal na época passada, mas esta é, efetivamente, a sua primeira temporada como sénior. “Foi estranho nos primeiros jogos, para mim e para o resto da equipa. Daí os resultados menos bons”, explica, enquanto elenca “a exigência e o jogo mais agressivo” como motivos para o arranque complicado do Clube de Albergaria no campeonato. “Mas vamos mostrar melhorias”, promete.

Arsenal de Canelas iguala ACR no topo
Para lá do ‘hat-trick’ de Ruben Silva, Juan Mogollon também bisou pelo Clube de Albergaria, que viu Hugo Teixeira e Valdo Maciel igualmente marcarem. Pelo Casal reduziram Pedro Vieira, Miguel Correia e Fábio Pereira, sendo que ambas as equipas beneficiaram de um autogolo.

No topo da tabela, o estreante Arsenal de Canelas igualou a ACR Vale de Cambra. A equipa de Estarreja derrotou o Angeja por 3-1 e aproveitou o empate dos valecambrenses diante do Lusitânia de Lourosa (3-3).

O último lugar do pódio é partilhado por Gião e Lamas Futsal, que tiveram resultados bem distintos na 7.ª jornada. Os gionenses venceram o Atlético do Luso por 3-1, num jogo em que Marco Pinheiro bisou, enquanto os lamacenses perderam, na casa do Branca Activa, por 3-2.

A viver um bom momento de forma, o São João de Ver somou a terceira vitória consecutiva na visita a Maceda (6-5). Luís Carvalho, com um ‘hat-trick’, e Michael Pinto, que bisou, foram as figuras dos sanjoanenses, tendo Vítor Gonçalves bisado pelo conjunto da casa.

CRECUS e Arada empataram 4-4, num jogo em que Daniel Silva marcou por três vezes pelos locais e Jorge Gomes bisou pelos forasteiros, e o Always Young bateu o Ossela B por 6-3. Fernando Monteiro e Eduardo Oliveira bisaram pela equipa da casa, feito igualmente alcançado pelo osselense Israel Ferreira.

Fotografia
Direitos Reservados

22 de Novembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas