Goleada com hat-trick de André Aranha segura Anadia na liderança

O Anadia mantém-se na liderança da Série C do Campeonato de Portugal, após a vitória diante do Santa Iria por 5-0. André Aranha foi a figura do encontro, contribuindo com um hat-trick, algo que, admite, “é sempre especial”. Na Série B, Sanjoanense, Recreio de Águeda e Gafanha registaram triunfos na 5.ª jornada da competição.

O médio do Anadia congratulou-se pelos três pontos obtidos pela sua equipa, evidenciando o bom arranque da equipa no Campeonato de Portugal. “É sempre especial marcar três golos, mas o mais importante foi a vitória do Anadia. São mais três pontos, que é o que procuramos a cada jogo. O plantel é renovado, mas os jogadores estão a assimilar aquilo que o treinador pede. Estar na liderança é a prova de que o nosso trabalho está a ser bem feito”, destaca o jogador.

André Aranha, que na época passada representou o Beira-Mar, na Divisão de Elite de Aveiro, conhece bem os cantos à casa do Anadia, e projeta uma época de abnegação dos jogadores. “Estive dois anos no Anadia. Conheço bem a estrutura e alguns dos jogadores. Tenho aqui amigos, e as pessoas ajudam-se umas às outras. Vamos continuar a nossa estratégia de pensar jogo a jogo, porque a subida de divisão não é um dos nossos objetivos. Mas andar no topo da tabela será sempre melhor do que estar no fundo”, revela.

No embate com o Santa Iria, o Anadia inaugurou o marcador mercê de um autogolo de Flávio, tendo André Aranha, com um hat-trick, e Pedro Santos completado a goleada. Após o triunfo, os Trevos repartem a liderança da Série C com o Sintrense, ambas com 13 pontos.

Sanjoanense e Gafanha somam terceiro triunfo consecutivo
Na Série B do Campeonato de Portugal, Sanjoanense e Gafanha aproveitaram o fator casa para alcançarem a terceira vitória consecutiva na prova. Um golo de Daniel Adjei deu a vitória à formação de São João da Madeira na receção ao Cinfães (1-0).

Já o Gafanha triunfou sobre o Cesarense, com golos apontados por Diogo Tavares e Jonathan Iyeti, com Luís Breda a reduzir para os forasteiros.

Quem também venceu foi o Recreio de Águeda. Jullyan Duarte foi a figura do encontro com o Leça (2-0), ao apontar os dois golos que valeram o triunfo da equipa de Henrique Nunes.

Quanto ao Lourosa, não passou em Coimbrões, sendo derrotado pela equipa local por 2-1. Lucas Cardoso e Filipe Cardoso adiantaram o Coimbrões no marcador, com Correia a reduzir para os comandados de André Ribeiro, na transformação de uma grande penalidade.

O Sporting de Espinho também foi derrotado pela margem mínima, no reduto do Pedras Rubras (1-0), com Nuno Pereira a marcar o golo da equipa da casa.

Fotografia
Anadia Futebol Clube

17 de Setembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
[email protected]
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas