Lusitânia de Lourosa FC volta à fase de subida da Liga 3: "Queremos estar entre os melhores do futebol português"

O Lusitânia de Lourosa FC volta à fase de subida da Liga 3 Placard com o objetivo de alcançar “a tão desejada subida de divisão e, quem sabe, ser campeão da competição, para trazer o tão desejado troféu para o nosso museu”, assume o seu presidente, Hugo Mendes. A série de promoção à Liga Portugal 2 Meu Super arranca na sexta-feira, dia 7 de fevereiro, com a visita dos lusitanistas ao reduto do Sporting B (14 horas).

Lembrando que o clube “ainda está em ano de centenário”, o dirigente sublinha que, em Lourosa, “todos querem muito sonhar com este objetivo”. “Entrámos nesta reta final do campeonato muito focados naquilo que é um sonho comum, de uma Direção, de uma equipa técnica, de um grupo de jogadores, de todo um staff e de toda a massa associativa e simpatizantes que querem muito que isso aconteça”, salienta.

O Lusitânia de Lourosa FC atingiu a fase de subida da Liga 3 Placard depois de ter fechado a Série A com uma sequência de seis vitórias consecutivas e dez jogos seguidos sem perder, um registo impressionante, que lhe permitiu corrigir um arranque tremido no campeonato.

“Os homens e a qualidade estavam lá. Foi uma fase menos boa, de um grupo de trabalho novo, até que a equipa começou a enquadrar-se naquele que era o objetivo comum, o de conseguir os três pontos, jogo a jogo, que nos permitiriam lutar pela subida de divisão. Isso começou a acontecer, após um trabalho árduo de todos, até que o valor do grupo começou a vir ao de cima. Da mesma forma que houve um período que correu menos bem, mas o valor estava lá, agora esse valor ficou evidenciado. Conseguiu-se demonstrar que temos um grupo forte para o nosso objetivo”, explicou Hugo Mendes.

Na fase de promoção, resta lutar por um “grandioso objetivo, que foge ao clube há 50 anos, que foi a última vez que o Lourosa esteve na 2.ª Divisão Nacional”, nota o presidente dos lusitanistas, que espera viver um desfecho diferente do da época passada, em que a equipa falhou a subida à Liga Portugal 2 Meu Super no playoff.

“Estamos numa fase boa, mas o que interessa mesmo é acabar bem. Temos o exemplo do ano passado, em que começámos muito bem e acabámos mal, no playoff. A meio do campeonato já nos davam como um clube que já tinha garantido a subida de divisão, mas isso acabou por não acontecer. Vai começar tudo do zero, esperamos muito começar e acabar bem este minicampeonato. Queremos estar entre os melhores do futebol português”, concluiu o dirigente.

O Lusitânia de Lourosa FC vai discutir a série de subida da Liga 3 Placard pela segunda temporada consecutiva. Esta época, terá como adversários o Sporting B, o Amarante, o 1.º Dezembro, o Fafe, o Varzim, o Atlético e o Belenenses. As oito equipas jogarão entre si, a duas voltas, sendo que os dois primeiros classificados sobem ao segundo escalão do futebol português. O terceiro colocado apura-se para o playoff, em que defrontará o 16.º classificado da Liga Portugal 2 Meu Super.

Fotografia
Lusitânia de Lourosa FC

5 de Fevereiro de 2025