GD Ronda deu tudo mas não conseguiu evitar o adeus à Taça de Portugal

Apesar da excelente réplica dada no duelo com o GD Pescadores da Costa da Caparica, o GD Ronda acabou derrotado (4-3) e foi afastado da Taça de Portugal de futebol de praia. No Campeonato Nacional, a AD Santiais perdeu com o Caxinas, para a Série Norte.

A estreia do GD Ronda na Taça de Portugal de futebol de praia não teve o desfecho desejado pelo emblema de Espinho, mas confirmou a qualidade e a garra dos seus jogadores. Na pré-eliminatória de acesso à competição, os aveirenses viram o GD Pescadores da Costa da Caparica atingir uma vantagem de três golos (0-3), mas o jogo estava longe de estar resolvido.

Uma finalização acrobática de Vando Alves abriu caminho à recuperação dos espinhenses, que encurtaram a diferença no marcador para a margem mínima por intermédio de Daniel Silva. O GD Ronda ganhava outro ânimo na partida, dispôs de algumas oportunidades para repor a igualdade, mas acabou por sofrer o 2-4. Serginho ainda tornou a reduzir pela equipa de Espinho, que não conseguiu, porém, evitar o desaire.

O GD Ronda falha o acesso à 1.ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol de praia, na qual estará o FC Macieirense, que ficou isento de disputar a pré-eliminatória.

AD Santiais perde no Nacional
Quanto ao Campeonato Nacional, a AD Santiais foi derrotada pelo Caxinas, por 3-7, na 8.ª jornada da Série Norte. Rafael Silva, Diogo Silva e Nuno Rodrigues apontaram os tentos do emblema de Estarreja, num encontro disputado em Porto Mendo, no distrito de Santarém.

No próximo sábado, o clube aveirense defronta o Varzim SC (16.45 horas), no Campo de Areia das Caxinas, em Vila do Conde.

Fotografia
G.d. Ronda

24 de Junho de 2024