GD Ronda deu tudo mas não conseguiu evitar o adeus à Taça de Portugal

Apesar da excelente réplica dada no duelo com o GD Pescadores da Costa da Caparica, o GD Ronda acabou derrotado (4-3) e foi afastado da Taça de Portugal de futebol de praia. No Campeonato Nacional, a AD Santiais perdeu com o Caxinas, para a Série Norte.

A estreia do GD Ronda na Taça de Portugal de futebol de praia não teve o desfecho desejado pelo emblema de Espinho, mas confirmou a qualidade e a garra dos seus jogadores. Na pré-eliminatória de acesso à competição, os aveirenses viram o GD Pescadores da Costa da Caparica atingir uma vantagem de três golos (0-3), mas o jogo estava longe de estar resolvido.

Uma finalização acrobática de Vando Alves abriu caminho à recuperação dos espinhenses, que encurtaram a diferença no marcador para a margem mínima por intermédio de Daniel Silva. O GD Ronda ganhava outro ânimo na partida, dispôs de algumas oportunidades para repor a igualdade, mas acabou por sofrer o 2-4. Serginho ainda tornou a reduzir pela equipa de Espinho, que não conseguiu, porém, evitar o desaire.

O GD Ronda falha o acesso à 1.ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol de praia, na qual estará o FC Macieirense, que ficou isento de disputar a pré-eliminatória.

AD Santiais perde no Nacional
Quanto ao Campeonato Nacional, a AD Santiais foi derrotada pelo Caxinas, por 3-7, na 8.ª jornada da Série Norte. Rafael Silva, Diogo Silva e Nuno Rodrigues apontaram os tentos do emblema de Estarreja, num encontro disputado em Porto Mendo, no distrito de Santarém.

No próximo sábado, o clube aveirense defronta o Varzim SC (16.45 horas), no Campo de Areia das Caxinas, em Vila do Conde.

Fotografia
G.d. Ronda

24 de Junho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas