GD Gafanha preparado para enfrentar o Campeonato Grande Hotel de Luso "mais competitivo dos últimos anos"

Aguerrida e apostando num futsal atrativo, a equipa do GD Gafanha procurará, em 2023/2024, melhorar o 8.º lugar alcançado na última edição do Campeonato Grande Hotel de Luso. Tiago Fresco, o treinador dos gafanhenses, espera uma prova “muito competitiva”, mostrando-se confiante numa temporada positiva.

O técnico antevê uma “época muito difícil” devido à “redução para 14 equipas” da 1.ª Divisão Distrital e ao facto de, na última temporada, a AJ Fiães ter sido despromovida da 3.ª Divisão Nacional e de não ter subido nenhum clube de Aveiro aos nacionais.

“Se calhar, vai ser o campeonato mais competitivo dos últimos anos”, acredita Tiago Fresco, que vê “dois ou três clubes a poderem andar lá em cima” na tabela. “Quanto às outros, tudo pode acontecer”, até porque “as equipas reforçaram-se bem, com bons jogadores, muitos deles vindos de campeonatos nacionais”.

O GD Gafanha propõe-se a melhorar os registos da última época, mantendo uma identidade muito própria de “uma equipa muito aguerrida, que disputa todos os jogos para ganhar e que tenta praticar um futsal atrativo de que as pessoas gostem”, refere o treinador.

Plantel do GD Gafanha
Guarda-redes: Bruno Barbosa, Bruno Ferreira e João André (ex-juniores);
Fixo/Ala: Fera;
Ala: Francisco Gamelas, Baltazar, Luís, Xavi e Diogo Mantas (ex-GD Beira-Ria);
Ala/Pivot: Tiago e Fernando Cá;
Universal: Ricardinho, Micau, JP Miranda (ex-juniores) e Diogo Melo.

Fotografia
GD Gafanha

30 de Setembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas