GD Calvão B quer aproveitar o talento da sua formação na 2.ª Divisão Distrital

Ricardo Lavrador assume o comando do GD Calvão B na 2.ª Divisão Distrital, num projeto em que o clube do concelho de Vagos pretende dar a oportunidade aos jovens da sua “cantera” para competirem no escalão sénior. O técnico defende que “projetos como o do GD Calvão evitam que se desperdice o talento proveniente da formação”.

Segundo Ricardo Lavrador, “o clube não quer perder esta geração de jogadores, porque eles cresceram no Calvão”, salientando que a competição na 2.ª Divisão Distrital “será benéfica para eles desenvolverem as suas capacidades”.

“Não é o mesmo que a equipa Sub-22, porque vão ter a experiência de jogar uma competição sénior. Vão poder experimentar coisas que o futebol de formação não é capaz de lhes dar e vão ficar prontos para quando for o tempo de agarrarem uma oportunidade na equipa principal do clube”, afirma. O treinador diz-se satisfeito com o projeto do GD Calvão, realçando a “necessidade de, cada vez mais, os clubes apostarem nos jovens, na competência dos seus treinadores e numa boa estrutura do futebol de formação”. 

Antevendo “um campeonato exigente”, o responsável acredita que vai defrontar “equipas com muita experiência e que estão nesta divisão há muitos anos, mas, através da nossa forma de jogar e do nosso processo de crescimento, queremos lutar por bons resultados e que eles sejam consequência de um bom trabalho”, refere.

No entanto, “para que isso aconteça, a equipa tem de ter uma personalidade forte, mandar no jogo e controlar os seus momentos”, acrescenta Ricardo Lavrador. “Temos de jogar um futebol atrativo para os sócios. Quando isso não for possível, temos de ter alma e um grupo forte”, conclui.

Plantel do GD Calvão B
Guarda-redes: Xavi, Ivan (júnior);
Defesas: Rafinha, Tavares (ex-SC Vista Alegre), Miguel Santos, Miguel Martins, Tiago Santos, Gafanha, Ricardo (ex-JuveForce);
Médios: Mafra, Magalhães, Gui Fernandes, Lucas, Rui Tiago;
Avançados: Luís Dinis (ex-Lobitos), Monteiro, Nini, Gabriel (ex-júnior), Leite e Panda.

Fotografia
Direitos Reservados

24 de Setembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas