Garra e união valem época positiva ao Salreu na Liga Census

Depois do 4.º lugar na edição passada da Liga Census, o CCD Salreu vem demonstrando, esta temporada, uma evolução competitiva que o deixa na vice-liderança, em igualdade pontual com o ADEC Futsal e a cinco pontos de distância da líder, ADF Fiães. “Tem sido uma época muito positiva”, admite João Simões, que tem estado de pontaria afinada.

Com sete golos apontados nos oito jogos já disputados para o campeonato, o universal é o melhor marcador da sua equipa, a par de João Santos. “Este ano está a correr bem, mas nos anteriores nem por isso”, admite o jogador, de 26 anos, que decidiu experimentar o futsal há seis anos, depois de experiências no Estrela Azul, no Estarreja e na equipa de futebol do CCD Salreu, que compete na liga do Inatel de Aveiro. “Queria experimentar uma nova modalidade. Tem sido uma experiência muito boa”, explica, ele que está feliz pelo arranque de temporada da equipa.

Ao cabo de nove jornadas, o CCD Salreu segue na 2.ª posição, um registo motivador, ao qual se junta o apuramento para a segunda fase da Taça da Liga Census. “Somos muito aguerridos e trabalhamos muito em equipa”, mesmo quando são poucos aqueles que comparecem aos treinos. “Por vezes, não somos muitos, mas pronto. Ultimamente, até tem melhorado”, conta o jogador.

Frente ao K2O3/AASB, João Simões apontou dois golos, “um só de encostar” e o restante numa fase em que o adversário alinhava com o guarda-redes avançado. “Recuperámos a bola e marquei de uma área à outra”, explica. Os três pontos permitiram uma aproximação ao topo da tabela, onde continua a ADF Fiães, que folgou na 9.ª jornada. “Vamos tentar ver se chegamos ao primeiro lugar e queremos chegar longe na Taça”, enumera o atleta, em jeito de antevisão para o que ainda falta jogar esta temporada.

CRM Murtosa e ADEC Futsal vencem
Para lá do ‘bis’ de João Simões, Bruno Bastos, Hugo Lameiras, Tiago Ferreira e Alexandre Bastos também marcaram pelo CCD Salreu, tendo Ricardo Tavares e Fábio André reduzido pelo K2O3/AASB (6-2).

Com a folga da líder, ADF Fiães, o ADEC Futsal e o CRM Murtosa também aproveitaram para se aproximarem do topo da tabela. Os primeiros derrotaram o Juv Futsal Team por 3-0, marcaram Cláudio Leão, Daniel Neves e Hugo Silva.

Na Murtosa, a equipa da casa bateu o Aura FC por 4-3, com golos de João Teixeira, que bisou, Carlos Silva e Tomé Sousa. Pelos forasteiros marcaram João Costa e André Silva, este último por duas vezes.

Com Rui Duarte em plano de evidência, ao bisar, o Válega venceu o Guilhovai por 3-2. Anthony Borges marcou o restante tento dos visitantes, que viram Xavier Oliveira e Diogo Queirós encurtarem distâncias para os locais.

Por fim, a ACR Valdágua ganhou na casa dos Independentes de Valdágua por 7-2. Marco Sá foi a figura do encontro, ao completar um ‘hat-trick’, tendo Júlio Magina, Daniel Monteiro, Marco Garrido e Marcos Pinheiro igualmente faturado pelos visitantes. Os tentos da equipa anfitriã foram apontados por Francisco Tavares e Samuel Dias.

Fotografia
Direitos Reservados

25 de Dezembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas