Fred passou da defesa para o ataque e já é o artilheiro do Fermedo

O Fermedo venceu o S. Martinho por 2-0, na Série A da 2.ª Divisão Distrital, beneficiando da inspiração de Fred, um ponta de lança que fez a formação a defesa central e que bisou no triunfo da formação de Arouca. A 22.ª jornada ficou igualmente marcada pelo segundo triunfo consecutivo do Tarei na competição, ao derrotar o Válega, em casa, por 2-1.

Depois de ter feito a formação no Feirense e de um interregno para apostar nos estudos, Fred regressou ao futebol com a camisola do Fermedo. Aos 21 anos, o avançado, que jogou quase toda a carreira como defesa central, admite que “é sempre uma felicidade marcar dois golos”, garantindo que está a trabalhar para se adaptar à nova posição.

“Não tínhamos ponta de lança e a equipa estava com poucos golos marcados. O treinador disse-me que, como eu segurava bem a bola, devia tentar jogar na frente. Ainda é um pouco difícil para mim, porque a central jogava de frente para o jogo e agora estou a jogar de costas para ele”, explica, assumindo que está a aproveitar a experiência adquirida nos tempos em que era defesa.

“Tento segurar a bola, mas tenho de melhorar a proteção com os braços. Também tento fazer o que os avançados me faziam a mim. Admito que ter jogado a defesa me fez perceber muitas manhas dos avançados”, refere.

Fred pretende apostar em novos desafios no futebol, mas considera que “é importante terminar o curso de Engenharia Informática”, que o leva a treinar “apenas uma vez por semana”. “Não é fácil conciliar os estudos e o futebol, porque estou a viver em Aveiro, mas vai sendo possível. No entanto, vou manter-me focado para ajudar a equipa a fazer melhor. Não estamos a fazer um campeonato muito bom, mas queremos recuperar na segunda volta. Sinto que a equipa tem a ambição e a capacidade de melhorar o seu rendimento”, afirma.

Tarei alcança a segunda vitória consecutiva
O Tarei conquistou a terceira vitória no campeonato, a segunda consecutiva, ao derrotar o Válega, em casa, por 2-1, com golos de Gonçalo Silva e Carlos Pereira. Ruben Vaz apontou o tento dos visitantes. Ainda na Série A, o Pinheirense, que é líder, venceu o Milheiroense por 4-0, com golos de Artur, Bruno, Adélio e Simão.

Quanto ao Sanguedo bateu o Rocas do Vouga, em casa, por 1-0, com um golo de José Silva. Resultado idêntico verificou-se no triunfo do Romariz sobre o Real Nogueirense e na vitória do São Roque sobre a Geração RD.

Numa jornada em que todas as equipas na condição de visitadas triunfaram, o Lobão derrotou o Macieira de Cambra (2-0), com golos de Renato Silva e Sérgio Correia, enquanto o Santiais bateu o Caldas de S. Jorge por números idênticos, com os tentos de Rodrigo Soares e Tiago Fragoso. O duelo entre o Relâmpago Nogueirense e o Vila Viçosa joga-se a 13 de março.

Quanto à Série B, a LAAC, que mantém a liderança, venceu o Carqueijo por 3-1, com golos de Daniel Pereira, Luís Marques e Diogo Ribeiro. Pedro Souza marcou para os forasteiros.

Já o Calvão esteve a vencer no reduto do Santo André, com os golos de Miguel Oliveira e Diogo Pinto, mas a equipa da casa fixou o resultado final em 2-2, após os tentos de Brian Ferreira e Fábio Rebelo. O Paredes do Bairro também esteve a vencer na casa do Mamarrosa, marcou Diogo Coelho, mas Rafael Carvalho restabeleceu o empate.

O Bustos venceu no reduto do Aguinense por 3-0, com um “bis” de Tiago Reis e um tento de Jorge Duarte, resultado com que o Monsarros venceu na visita ao CD Luso. Já o Águas Boas derrotou o Bom-Sucesso, em casa, por 3-0, com os golos de Rilhas, Mário e Di Maria.

Quem também venceu em casa foi o Pessegueirense, ao bater o JuveForce B por 5-2, com os tentos de Jorge Roxo, do meio-campo, Paulo Cruz, Ricardo Martins e um “bis” de Pedro Costa. Jorge Jesus e André Cavaco marcaram para os forasteiros.

A jogar em casa, o Vaguense triunfou sobre o Ribeira de Azenha, por 3-0, com os tentos de Darren Luca, Diushembiev Bitik e Jerry Henriquez, numa jornada que ficará concluída a 13 de março, com o duelo entre o CRAC e o Valonguense.

Fotografia
Direitos Reservados

4 de Março de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas