Florgrade FC sagra-se campeã distrital de Sub-22

A equipa de Sub-22 da Florgrade FC sagrou-se, este fim de semana, campeã distrital da categoria, numa altura em que faltam disputar, ainda, três jornadas da Liga Ouro do Campeonato de Esperanças da Associação de Futebol de Aveiro.

Os comandados de David Rocha receberam e venceram a AD Taboeira (2-1) e beneficiaram da derrota do SC Espinho na deslocação à Melhada (6-0), para garantirem a conquista da prova, feito destacado pelo clube como uma “das maiores provas de superação e valor coletivo que aconteceram esta época”.

“Foi o culminar de uma época quase perfeita”, começa por dizer-nos o treinador, naturalmente feliz pela garantia de “um objetivo traçado logo no início da época”. 

Num jogo de emoções fortes, Luís Pinto abriu o marcador a favor da formação de Cortegaça. Leonardo Neto, em cima do minuto 90, devolveu a igualdade à AD Taboeira e, quando tudo apontava para o empate, Luís Pinto ‘bisou’, colocando os locais com duas mãos na taça de campeões. 

“Foi um jogo muito emotivo. Aos 35 minutos, já tínhamos os dois guarda-redes expulsos e estávamos a jogar com nove elementos, com um defesa central na baliza. Foi um jogo muito difícil, com o golo da vitória a surgir aos 95 minutos, para alegria de todos os presentes. Conseguimos conquistar o título em casa, com o nosso público”, destaca David Rocha, que aponta já ao futuro: 

“Ficámos todos felizes, mas ainda não acabou. Ainda temos a final da Taça e a Supertaça e queremos conquistar esses dois troféus, também”.

Para a conquista da Florgrade FC, em muito contribuiu a vitória folgada do GD Mealhada sobre o SC Espinho. Rodrigo Lopes (2), João Oliveira, Daniel Rodrigues, Rodrigo Curto e João Carvalho foram os autores dos golos.

Argoncilhe venceu e aproximou-se do topo na Liga Prata

No único jogo da Liga Prata disputado este fim de semana, a AD Argoncilhe levou a melhor sobre a ADC Sanguedo, por 6-0, e encurtou para quatro os pontos que a separam da UD Oliveirense, líder da Liga Prata. Jorge Nunes (2), Eduardo Ribeiro, André Santos, Ricardo Silva e Eduardo Sá fizeram os golos da partida.

10 de Maio de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas