Fiães SC aposta na experiência competitiva para regressar à Liga BPI

O treinador Paulo Campino vai contar com um lote de 40 jogadoras para competir na 2.ª Divisão Nacional de Futebol Feminino, revelando a vontade de fazer o clube regressar à Liga BPI. O técnico admite continuar a dar oportunidade às jogadoras do plantel júnior, à imagem do que fez na época passada, com o intuito de aproveitar a sua irreverência, bem como a experiência das jogadoras seniores, para alcançar os seus objetivos.

O plantel do Fiães SC está fechado, contemplando 22 jogadoras seniores, mas Paulo Campino vai manter a estratégia da última temporada, contando com mais 18 jogadoras do plantel júnior, a quem poderá ser dada a oportunidade de jogar num escalão acima.

“No fundo, são duas equipas mas um só objetivo, que é subir ao escalão máximo do futebol feminino, em seniores e em Sub-19. Todas as jogadoras que tiverem idade para jogar na equipa principal podem vir a ter uma oportunidade, tal como aconteceu na época passada”, admite.

O técnico, que está na terceira época no comando do Fiães SC, assume que a sua equipa “vai ter adversários fortes” na 2.ª Divisão Nacional, “como o Rio Ave, por exemplo, ou o Guimarães”, mas recorda que “há outros, como a Ovarense, e o Cadima que também vão lutar para andar nos lugares cimeiros”.

Paulo Campino assegura que, apesar de antever dificuldades, “as jogadoras também aprenderam com a passagem na Liga BPI”, recordando que “a exigência da competição deu mais calibre à equipa, que também se tornou mais sólida”. O treinador espera, assim, manter a toada de crescimento do futebol feminino do Fiães SC.

“Temos todas as condições para ser favoritos, porque o Fiães cresceu muito no futebol feminino. Passou de uma equipa que era fustigada pelos resultados, para ser uma equipa forte e com bases para continuar a melhorar”, conclui.
 

Plantel do Fiães SC
Guarda-redes: Matilde Valente (ex-Loureiro), Lara Sousa, Palmira Marques, Andreia Matos, Júlia Resende;
Defesas: Inês Oliveira, Ninja, Cristiana Silva (ex-Clube de Albergaria), Mariana Oliveira, Soraia Alves (ex-Grijó), Neuza Melo, Jéssica Ferreira (ex-CD Feirense), Matilde Sousa (ex-CD Feirense), Silvia Maia, Juca, Luana Silva, Erica Gonçalves, Daniela Mourato (ex-CD Feirense), Rita Oliveira (ex-CD Feirense);
Médios: Sofia Peixoto, Cristina Barros, Carolina Santos, Cláudia Machado (ex-Grijó), Ana Silva, Pêras, Rita Carneiro, Letícia Marques, Andreia Tavares;
Avançados: Susana Rocha (ex-AD Ovarense), Beatriz Amorim, Dani, Nádia Rocha, Catarina Soares (ex-CD Feirense), Marta Oliveira, Margarida Pimenta (ex-CD Feirense), Raquel Dias (ex-CD Feirense), Cátia Ferreira, Iara Fonseca (ex-SC S. João de Ver) e Lara Sá (ex-AC Cucujães).

Ricardo Pinheiro é o novo treinador do GD Calvão
O GD Calvão, da 1.ª Divisão Distrital, terá o técnico Ricardo Pinheiro no comando da equipa na próxima temporada, contando já com as contratações de Diogo Nogueira (ex-Oliveira de Frades), Pedro Souza (ex-GD Gafanha), Paulinho (ex-SC Vista Alegre), Raimundo (ex-SC Vista Alegre), Allan Santos (ex-SC Vista Alegre), Jota (ex-SC Vista Alegre), Lucas Martins (ex-GD Beira-Vouga) e Joel Almeida (ex-GD Beira-Vouga). O clube renovou ainda com Gonçalo Mafra, Tomás, Miguel Oliveira e Tiago Oliveira.

No futsal, Nélson Costa vai continuar ao leme da AJ Fiães, que já renovou com o universal Maric.

Fotografia
Fiães SC

9 de Julho de 2021
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas