FC Pinheirense quer criar bases sólidas para uma época positiva no regresso à 1.ª Divisão Distrital

A temporada 2023/2024 será de reestruturação para o FC Pinheirense, que está de regresso à 1.ª Divisão Distrital após ter caído do Campeonato SABSEG. Pedro Silva, o treinador, assume que o projeto foi pensado a médio prazo com o intuito de regressar à Elite de Aveiro com as bases necessárias para poder por lá continuar durante muito tempo.

Depois de anos de grande fulgor, em que ascendeu desde a 2.ª Divisão Distrital até ao Campeonato SABSEG, o FC Pinheirense teve uma espécie de choque com a realidade, na última temporada. “Se calhar, a equipa subiu demasiado rápido e agora voltou a um patamar que se ajusta à realidade do clube”, acredita Pedro Silva, técnico que assumiu a equipa na ponta final da época passada.

Esses meses serviram para “reestruturar e pensar no que se pretendia fazer no futuro”, explica, sendo a intenção do clube de Pinheiro da Bemposta, no concelho de Oliveira de Azeméis, “formar uma equipa que possa ser a base para, num prazo de dois ou três anos, voltar ao Campeonato SABSEG”.

Será necessário “criar condições que o permitam fazê-lo”, explica o técnico, sendo o primeiro passo a reformulação do plantel. “Ficámos com apenas sete jogadores da época passada. Será uma equipa nova, competitiva, com o objetivo de ganhar jogo a jogo e de conseguir a melhor classificação possível”, aponta Pedro Silva, que espera uma 1.ª Divisão Distrital com um nível elevado.

“Tendo em conta este defeso e como outras equipas, com outra capacidade financeira, se estão a reforçar, vai ser muito difícil lutar pela subida”, admite. É que “apesar de as notas não marcarem golos, fica mais difícil assumir uma candidatura perante plantéis com mais opções para se assumirem como candidatos”, conclui o técnico.

Plantel do FC Pinheirense
Guarda-redes: Tomás Vieira (ex-CCR Válega) e João Almeida;
Defesas: Luís Almeida, Jhonatan, Kaou Fabril, Daniel Patrascu (sem clube), João Silva (sem clube) e Matheus Souza (ex-UD Mansores);
Médios: Fábio Nunes, Danyel (ex-JD Carregosense), Mika (ex-SC Bustelo), João Vítor, André Campos (ex-JD Carregosense), Miguel Bruno (sem clube), Fábio Marques (ex-SC Alba) e Rafa;
Avançados: Fábio Simões (ex-AD Valonguense), Pacheco (ex-AA Avanca), Pedro (ex-juniores), Adélio Melo (ex-Centro Lusitano de Zurique), Abraão (sem clube) e João (sem clube).

Fotografia
FC Pinheirense

20 de Setembro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas