FC Pinheirense aposta na juventude, que começa no banco

Será um FC Pinheirense com várias estreias aquele que se vai apresentar na edição 2022/23 do Campeonato SABSEG. A começar pelo banco, Diogo Ferreira será garantidamente um dos mais jovens treinadores da prova, chegando à elite do futebol aveirense aos 30 anos e trazendo consigo vários atletas que ali vão competir, também, pela primeira vez. Misto de juventude e experiência é a receita para a ambicionada manutenção.

“Vai ser tudo novo para nós e ainda estamos a tentar perceber de que forma vamos encaixar-nos no campeonato”, começa por dizer-nos Diogo Ferreira, sem esconder que o objetivo passa pela manutenção.

“Acho, sinceramente, pelo que é o grupo e a estrutura do clube, que podemos lutar com alguma naturalidade por esse objetivo, e talvez até por algo um pouco maior. Mas, como tudo é novo, até para a estrutura diretiva do clube, temos de ser humildes e realistas face à qualidade que existe no campeonato, apontando à manutenção”, atesta.

Em estreia no Campeonato SABSEG, o técnico sublinha um “sentimento muito especial” e pretende “juntar a juventude e a experiência”, procurando que, “em janeiro, a equipa já esteja a um nível superior em relação ao início da época”. Se com os jovens espera garantir “capacidade de evolução” para o plantel, a experiência será fundamental para que existam “pessoas com uma mentalidade diferente, capaz de conduzir o grupo a bom porto”.

“O desafio será batermo-nos contra equipas e jogadores muito mais experientes que nós. Para além dos jogadores, a nossa equipa técnica é toda muito nova, também, e este passo marca a nossa estreia neste campeonato. O objetivo é que consigamos defrontar essas equipas, com treinadores e jogadores mais experientes, olhando-os nos olhos e lutando por ganhar em todos os jogos”, reforça.

Entre a preparação para o desafio e o entusiasmo sentido, Diogo Ferreira regozija-se pelo momento, que constitui “o ponto mais alto” da carreira até agora. “É muito especial chegar ao Campeonato SABSEG. Estou muito feliz e com a mesma ambição de sempre, a de evoluir e de trazer algo mais a este campeonato. Dentro das condições que temos, vamos trabalhar no máximo das nossas capacidades para fazermos o melhor possível”.

Plantel do FC Pinheirense
Guarda-Redes:
Zé Pedro, Miguel Pinto e Marcelo Lopes;
Defesas: Xavier Pinto, Thiago Foschi, Jhonatan, Jorge Resende, Gabi Moreira e Ricardo Tiago;
Médios: Fabinho, Tiago Pereira, Lima, Carlos Resende, Vasco Lima, Fábio Nunes, Canelas, João Vítor e André Valente;
Avançados: Mário Henrique, Nuno Soares, Miguel Castro, Rafa Soares e Lázaro.

Fotografia: FC Pinheirense

18 de Agosto de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas