FC Macieirense foi afastado na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal em futebol de praia

O FC Macieirense foi afastado da Taça de Portugal de futebol de praia na segunda eliminatória, após ter sido derrotado pelo Porto Mendo, do distrito de Santarém, por 8-3. Apesar do desaire, Paulo Dias, treinador da equipa do concelho de Oliveira de Azeméis, faz um balanço positivo da participação na prova.

Em jogo estava o apuramento para a Final 8 da competição, que terá lugar entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro, na Nazaré. Depois de ter ficado isento no sorteio da primeira eliminatória, o FC Macieirense tinha “esperança” em seguir em frente, “ainda por cima jogando com uma equipa que não compete nos Nacionais”, mas acabou derrotado por 8-3, na praia do Fontelo, em Viseu.

A ausência de quatro jogadores ajuda a explicar um desfecho que Paulo Dias considera “justo, mas avolumado”. O Porto Mendo chegou a estar a vencer por 4-0, altura em que Rui Rodrigues reduziu a diferença. No entanto, o conjunto de Tomar voltou a fugir no resultado, apesar dos golos de Nelson Ferreira e Tiago Azevedo pela equipa de Macieira de Sarnes.

“Tínhamos a ambição de passar, mas não conseguimos o mesmo feito do ano passado”, assume Paulo Dias, recordando o percurso do FC Macieirense na edição de 2022 da Taça de Portugal, quando atingiu os oitavos de final, onde foi afastado pelo futuro vencedor da competição, o Sporting de Braga. “A fasquia estava muito alta, devido ao que foi a nossa estreia em competições nacionais no ano passado”, entende o treinador, que faz, ainda assim, um “balanço positivo” da prestação da sua equipa na prova.

No futuro, “a ambição passa por continuar a participar a nível distrital e nacional nas competições possíveis”, assegura o técnico, que sublinha que o FC Macieirense, o clube mais títulado do distrito de Aveiro no futebol de praia, é “o único que esteve em todas as edições do campeonato distrital”, uma aposta que é para manter: “Queremos sempre vencer. Somos o clube mais titulado do distrito. Isso faz com que tenhamos um peso e uma maior pressão quando participamos, mas as coisas têm corrido bem”.

Fotografia
F. C. Macieirense

26 de Julho de 2023