FC Arouca e CD Feirense derrotados na Liga Portugal 2 SABSEG

FC Arouca e CD Feirense perderam pela margem mínima na 25.ª jornada da Liga Portugal 2 SABSEG. Os arouquenses foram surpreendidos, em casa, pelo Penafiel (1-0), enquanto os “fogaceiros” permitiram a reviravolta ao Mafra (2-1).

Em Arouca, os “canarinhos” procuravam responder ao desaire da ronda anterior, diante do Benfica B, frente a um Penafiel a subir de rendimento e com um homem em evidência, Ronaldo Tavares, que vinha de três jogos consecutivos sempre a marcar. O avançado, formado no Sporting, haveria de voltar a ser decisivo para os durienses, mas até lá pertenceram aos arouquenses as melhores ocasiões.

O primeiro a dar sinal de perigo foi Adílio, em dose dupla, mas o avançado brasileiro perdeu ambos os duelos com o guarda-redes Emanuel Novo. Por seu turno, Pedro Moreira, com um remate à entrada da área, fez a bola passar por cima da barra.

Em cima do intervalo, o central do Penafiel Denis, num livre frontal, testou a atenção de Victor Braga, que respondeu à altura. Estava dado o mote para uma segunda parte mais dividida. O FC Arouca continuava a ser a equipa com mais bola e um maior volume de jogo ofensivo, mas teve de lidar com um adversário mais afoito no contragolpe, que quase chegava à vantagem aos 57 minutos, quando Ronaldo Tavares obrigou o guardião contrário a defesa vistosa. O golo do jovem avançado, de 23 anos, surgiria poucos instantes depois, na sequência de um canto.

Em desvantagem, o FC Arouca intensificou a pressão, em busca do empate, mas só conseguiu ser verdadeiramente perigoso nos minutos de compensação. O protagonista foi Caballero, que cabeceou para uma grande defesa de Emanuel Novo e, pouco depois, solto na área, rematou torto.

Logo após o apito final do jogo no Municipal de Arouca, arrancou o Mafra-CD Feirense, que acabaria por sorrir à equipa da casa, por 2-1. Os “fogaceiros”, que vinham de um desaire caseiro com o Estoril, até foram os primeiros a marcar, por Fabrício, mas mostraram-se incapazes de lidar com a reação da equipa da casa, que conseguiu chegar ao empate ainda antes do intervalo, por Camará.

Filipe Rocha foi obrigado a retocar o eixo defensivo ao intervalo, lançando Pedro Monteiro no lugar de Gui Ramos. Só que, no início da segunda parte, Ícaro, o restante defesa central que alinhou de início, sofreu uma lesão grave, o que levou à entrada do médio defensivo Washington para o seu lugar. Para piorar o cenário, o Mafra operou a reviravolta pouco depois, graças a um remate certeiro de Nuno Campos.

Na resposta, o recém-entrado Platiny ficou perto do empate, mas o guardião contrário negou-lhe essa possibilidade. Nos últimos minutos, o perigo rondou a área da equipa da casa, mas o resultado não mais se alteraria.

A 24.ª jornada da Liga Portugal 2 SABSEG encerra amanhã, com o jogo que opõe o Covilhã à UD Oliveirense. O início da partida está agendado para as 17 horas.

Fotografia
Pedro Fontes Fotografia

15 de Março de 2021
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas