Ronda de evolução para as equipas de Aveiro nos campeonatos nacionais juvenis

Apesar de terem visto confirmada, na jornada passada, a queda à 2.ª Divisão Nacional, os Sub-19 de CD Feirense SAD e UD Oliveirense SAD deram uma prova da sua valia ao vencerem, no passado fim de semana, GD Chaves (0-1) e FC Famalicão (2-1), respetivamente.

Na série de subida do segundo escalão nacional, o Lusitânia de Lourosa FC foi derrotado pelo FC Vizela (1-3), enquanto na fase de manutenção o CD Feirense SAD B empatou com o Padroense FC (0-0) e o Anadia FC venceu o Sport Viseu e Benfica (2-3). O jogo entre SC Beira-Mar e Guarda UD foi adiado para o dia 1 de maio.

Em Sub-17, o CD Feirense foi derrotado pelo SCU Torreense (0-1), para a fase de permanência da 1.ª Divisão, numa ronda em que a AD Sanjoanense adiou a receção ao Rio Ave FC para o dia 17 de maio.

Na 2.ª Divisão Nacional, SC Beira-Mar e FC Alverca empataram (1-1) para a série de promoção, enquanto SC Espinho (2-0 com o Padroense FC) e Lusitânia de Lourosa FC (1-3 com o FC Paços de Ferreira) perderam para a fase de manutenção.

Por fim, no escalão de Sub-15, o CD Feirense levou a melhor diante do SC Salgueiros por 3-0, com Bruno Teixeira a bisar, enquanto a AD Taboeira perdeu na receção ao FC Famalicão, por 0-1.

Já na 2.ª Divisão Nacional, a UD Oliveirense bateu o SC Vila Real por 8-0, com um 'bis' de Kristian Cedeno, o SC Espinho empatou com o Leixões (2-2) e a AD Sanjoanense e o GD Gafanha perderam diante de Padroense FC (1-2) e AD Estação (0-6), por esta ordem.

Fotografia
Academia de Futebol SC Beira-Mar

15 de Abril de 2025