Fábio Raposo, o goleador entre os Masters: “Foi uma honra”

Fábio Raposo mostra-se “orgulhoso” por ter fechado a edição 2023/2024 da Liga Masters da AFA, dedicada a atletas do escalão de veteranos, com o estatuto de melhor marcador. Os 25 golos que apontou ajudaram o AC Cucujães a terminar o campeonato na vice-liderança e a mostrar que, aos 42 anos, o goleador continua em boa forma e de pontaria bem calibrada.

O avançado brasileiro confessa que encarou a temporada definindo metas precisas e ambiciosas. “Poder ser o melhor marcador, para mostrar à minha filha e à minha esposa que ainda estou em alta”, era o objetivo, que foi cumprido com distinção. Afinal, o seu principal competidor ficou a nove golos de distância, no caso Rui Pais (16 golos), do SC São João de Ver.

“Foi uma honra ter conseguido ser o melhor marcador, mas essa foi uma conquista do grupo. Sem eles não teria conseguido”, lembra Fábio Raposo, no final de uma época em que o AC Cucujães apontou à “conquista do título, mas infelizmente não foi possível”, ficando-se pela segunda posição, atrás do campeão SC São João de Ver. “Este é um campeonato muito competitivo e quem venceu foi melhor”, completou o jogador.

Feliz em Cucujães, Fábio frequenta o curso de treinador UEFA B “para poder seguir novos caminhos”. Para trás ficou uma carreira passada, maioritariamente, no Brasil. As exceções aconteceram entre 2003 e 2005, quando representou a UD Oliveirense e o Santa Clara. “Quando parei de jogar, decidi, com a minha família, voltar a Portugal”, conta, assegurando manter intactas as ambições de outros tempos: “Quando jogava, tinha como objetivo fazer golos, ser competitivo e ajudar a equipa. Agora não é diferente”.

11 ideal da Liga Masters: José Feiteira (AF União de Lamas), Fábio Maia (AC Cucujães), Marco Pinto (SC São João de Ver), Hugo Rodrigues (CD Feirense), Paulo Pinto (CD Feirense), Nuno Claro (CD Feirense), António Oliveira (UD Oliveirense), Márcio Leal (AC Cucujães), Nuno Dias (SC São João de Ver), Fábio Raposo (AC Cucujães) e Leonardo Quirino (SC São João de Ver)
Atleta do Ano: Leonardo Quirino (SC São João de Ver)

Fotografia
Veteranos ACC - Atlético Clube de Cucujães

16 de Junho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas