Distinção de Leonardo Quirino como MVP da Liga Masters celebrada além-fronteiras: “A minha família no Brasil ficou muito feliz”

Se a ideia de que, no futebol, o talento não tem idade virou um chavão, em muito o deve ao mérito de craques 'eternos' como Leonardo Quirino, avançado da equipa de veteranos do SC São João de Ver, que foi eleito o melhor jogador da edição 2023/2024 da Liga Masters na Gala do Centenário da AFA.

Sem esconder a “alegria muito grande” pela distinção, o jogador, de 44 anos, conta que os ecos desse feito atravessaram o Atlântico, à boleia da natural devoção familiar. “Eles ficaram muito felizes. O meu pai até brincou, disse que foi ele quem me ensinou a jogar futebol”, conta, entre sorrisos.

O prémio recebido serve como “um alento” para continuar a calçar as chuteiras e dar o melhor de si em cada jogo. “Enquanto puder e tiver forças, vou continuar. É uma coisa que amo fazer”, garante, enquanto partilha alguns cuidados a ter para uma carreira extensa: “Nunca fumei nem exagerei nas bebidas alcoólicas e tento fazer atividades físicas extra futebol para cuidar da saúde”.

Apesar da distinção individual que recebeu na Gala do Centenário da AFA, Leonardo Quirino ressalva que “sem a ajuda dos companheiros nada seria possível”, assegurando existir “muita qualidade no plantel”. “Foi o conjunto que prevaleceu”, conclui, numa época em que os 'malapeiros' fizeram a 'dobradinha', ao vencerem a Liga Masters e a Taça Distrito de Aveiro.

Quirino recebeu o prémio de Atleta do Ano acompanhado pelo seu filho, avançado como o pai. “Ele fez questão de ir comigo e ficou muito satisfeito”, conta o progenitor, que assume como missão ajudar a manter o legado futebolístico da família. “O meu pai passou isso para mim. Agora espero passá-lo ao meu filho e sempre recordar as grandes conquistas”, remata.

11 ideal da Liga Masters: José Feiteira (AF União de Lamas), Fábio Maia (AC Cucujães), Marco Pinto (SC São João de Ver), Hugo Rodrigues (CD Feirense), Paulo Pinto (CD Feirense), Nuno Claro (CD Feirense), António Oliveira (UD Oliveirense), Márcio Leal (AC Cucujães), Nuno Dias (SC São João de Ver), Fábio Raposo (AC Cucujães) e Leonardo Quirino (SC São João de Ver)
Atleta do Ano: Leonardo Quirino (SC São João de Ver)

Fotografia
Diogo Pereira | AFA

16 de Junho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas