Esmoriz chora morte de Abel Mwakilama

Abel Mwakilama, de 18 anos, morreu, ontem, vítima de malária. O avançado do Esmoriz, que era internacional Sub-20 pelo Malawi, terá contraído a doença numa visita recente ao seu país. “Partiu um enorme atleta, mas acima de tudo um enormíssimo ser humano”, refere o clube, em comunicado.

O jovem chegou a Portugal no início do ano, depois de se ter destacado no Chitipa United, que também já lamentou a morte do seu antigo atleta. “Vamos sentir a tua falta. Descansa em paz”, pode ler-se na página oficial do clube, numa publicação acompanhada de várias fotografias de Abel Mwakilama.

Em Esmoriz, integrou o plantel júnior, onde não tardou a dar nas vistas. No mês passado, visitou o seu país, e terá sido aí que contraiu malária. "Ele nunca se queixou de nada, mas eu suspeito que ele contraiu-a quando foi ao Malawi, há algumas semanas", explicou o agente do atleta, Venancio Patrick, ao jornal The Times. Na passada quarta-feira, já em Portugal, o jovem sentiu-se mal durante um treino e acabou internado no Hospital de São João, no Porto. "Os médicos fizeram o seu melhor e ainda o transferiram para um dos maiores hospitais do país, mas ele acabou por morrer. Aconteceu tudo tão rápido", conta o empresário.

“O Abel encontrou no Sporting Clube de Esmoriz a oportunidade de lutar por um sonho. Infelizmente, há sonhos que nós destruímos e sonhos que nos destroem”, lamentam os responsáveis pelo clube do concelho de Ovar, que deixam uma garantia: “Jamais serás esquecido entre nós, Guerreiro”!

A Associação de Futebol de Aveiro e a AFA TV deixam as suas condolências neste momento de pesar.

Fotografia
Direitos Reservados

21 de Abril de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas