SC Esmoriz com “aspirações legítimas a fazer bem melhor” no Campeonato SABSEG

O SC Esmoriz parte para mais uma edição do Campeonato SABSEG com “aspirações legítimas a fazer bem melhor do que na época transata”, assume o seu treinador, Pedro Alves. A continuidade de grande parte do plantel e a chegada de reforços identificados com as ideias da equipa técnica aumentam o otimismo na Barrinha, que se estende à participação na Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão.

Depois de um ano em que voltou à elite de Aveiro, garantindo a permanência com alguma tranquilidade, o SC Esmoriz espera dar um passo em frente, em 2024/2025. Simplificando as coisas, a equipa terá “o objetivo de lutar pelos três pontos jogo após jogo, com um futebol positivo, organizado e consistente”, explica Pedro Alves, um treinador que tem a “perfeita consciência de que o campeonato é cada vez mais competitivo e difícil”.

Para poder superar o desafio que tem por diante, o SC Esmoriz terá de ser uma equipa com “muita humildade e superação”, para poder “conquistar momentos inesquecíveis”. “O facto de 90% do nosso plantel transitar da época anterior e de muitos dos nossos reforços já conhecerem as dinâmicas da equipa técnica permite-nos estar mais consolidados na construção da nossa ideia de jogo”, acrescenta o técnico, que remata: “Com o apoio dos nossos adeptos, queremos transformar a Barrinha na nossa fortaleza”.

Pedro Alves lembra que “o campeonato tem evoluído em termos competitivos de uma forma surpreendente”, notando que há “atletas a saírem do Campeonato de Portugal e da Liga 3 para virem competir a este nível, o que engrandece toda a competição”. Um crescimento que “obriga todas as equipas envolvidas a uma estruturação diretiva cada vez mais profissionalizada e a terem plantéis com maior valor futebolístico”, explica.

Para lá do Campeonato SABSEG, o SC Esmoriz olha, com igual ambição, para a participação na Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão. “Temos o sonho de realizar uma grande prova e, se possível, trabalhar para chegarmos à final”, atira Pedro Alves, que acredita que, “se estivermos ao nosso nível, se a sorte nos sorrir e se procurarmos sempre ser felizes, estaremos mais perto dos nossos objetivos”.

Plantel do SC Esmoriz
Guarda-redes:
Tiago Ribeiro (ex-Fiães SC), Paulo Gonçalo e Bruno Maia;
Defesas: Takeshi, Tiago Bernardes, Lekan Oyedele (ex-CD Feirense SAD), Diogo Ruge (ex-CD Feirense SAD), Tiago Vieira, Dinis Dias, Duarte Dias (ex-CCR Válega) e Kiko;
Médios: Diogo Farias, Hudson Felipe (ex-AF Luftetari/Albânia), Guilherme Tavares, Kawan Regis (ex-Brusque/Brasil), João Ruela (ex-AA Avanca), Tiago Sousa, Gustavo Brenha e Mateo Nieto;
Avançados: Gabriel Ferreira, Schuster (ex-Dragões Sandinenses), Wesley Balbino (ex-CD Cinfães), Carlos Eduardo (ex-Fiães SC), Ivo Lucas (ex-FC Foz), Michel e Daniel Varandas (ex-juniores).

Fotografia
Sporting Clube de Esmoriz

30 de Agosto de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas