Equipa feminina Sub-17 do SC Beira-Mar celebra "dobradinha" no ano de estreia

A equipa Sub-17 do SC Beira-Mar juntou a Taça ao campeonato Interdistrital na lista de conquistas no ano de estreia do futebol feminino no clube. Na final, disputada na Aldeia do Futebol de Aveiro, as 'aurinegras' derrotaram a JA Pessegueirense por 3-0, marcaram Rafaela Costa, Maria Matos e Madalena Dinis.

“Não foi o nosso melhor jogo a nível técnico, mas demos tudo e o importante é que conseguimos ganhar. O adversário também esteve muito bem, o Pessegueirense tem uma boa equipa, mas estivemos ao nível de uma final e demos tudo para honrar o símbolo do Beira-Mar”, sublinhou Maria Matos, no final da partida.

Já o treinador das aveirenses, Davide Ricardo, explica que o objetivo inicial da equipa centrava-se em “participar e ter uma palavra a dizer” na luta pela vitória. “Ao longo do tempo, fomos percebendo que tínhamos competências para ambicionarmos algo mais. Isso acabou por acontecer”, salienta.

“O jogo jogado não foi o que pretendíamos, mas faz parte do crescimento elas terem momentos deste tipo, mais nervosos. Isso ajuda a preparar o futuro. A final foi um jogo disputado e o Pessegueirense teve muito mérito em chegar aqui. Escalámos a montanha e colocámos a bandeira. Saímos felizes”, acrescenta o técnico.

Após uma temporada de inegável sucesso desportivo, Davide Ricardo já aponta baterias ao que aí vem: “O clube percebeu que era importante estar no futebol feminino. Agora há que remar, juntos, para termos mais recursos, para o projeto poder crescer e ambicionarmos mais”.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

8 de Abril de 2025