Equipa feminina da ARCA define objetivos ambiciosos para o Campeonato Interdistrital

Na primeira experiência no comando de uma equipa feminina, Vasco Santos aponta a objetivos ambiciosos para a ARCA, na próxima edição do Interdistrital de Aveiro e Coimbra, em futsal. “O projeto passa por lutar pelo título e subir ao Nacional”, sublinha o treinador, mesmo antevendo um campeonato “complicado e bastante duro”.

Depois de vários anos a trabalhar em escalões de formação, Vasco Santos decidiu aceitar o “desafio diferente” que lhe foi proposto pela ARCA para orientar a equipa feminina de futsal em 2023/2024. “Por ser um projeto aliciante e um desafio novo”, o técnico decidiu embarcar nesta nova aventura, em que “tudo será novo” para si.

“Há muita qualidade em Aveiro e nesta competição”, salienta o treinador, que sublinha o facto de os clubes começarem a “preocupar-se em apostar no feminino”, realidade comprovada com a inscrição de “mais equipas” no Interdistrital de Aveiro e Coimbra, “um campeonato sempre enriquecedor”.

Considerando que “a AFA preocupa-se com que as suas equipas estejam preparadas para, quem quer subir, poder disputar a Taça Nacional”, Vasco Santos refere que “em Aveiro há equipas com alguma qualidade” e define como objetivos da ARCA “lutar pelo título e subir ao Nacional”. “Complicado é sempre, nada é fácil, mas perante o plantel que tenho é possível, com trabalho e esforço”, completa.

Referindo que, enquanto treinador, tem “sempre princípios a passar, de organização e ideias já fixas para meter a nossa personalidade dentro do campo”, Vasco Santos assegura que não pretende “ser o treinador 'mandão'”, abrindo espaço a “aprender com as jogadoras, e elas comigo”.

Plantel da ARCA
Guarda-redes: Ana Rua, Beatriz Almeida e Liliana Marques
Fixo/Ala: Daniela Souza e Joana Teixeira;
Ala: Beatriz Pereira, Daniela Estima, Juliana Zani, Joana Serra, Vânia Castro, Raquel Pires, Patrícia Almeida, Marisa Carriço e Sara Reis;
Universal: Vanessa Ribeiro.

Fotografia
ARCA - Associação Recreio Cultura e Assistência

28 de Setembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas