Equipa B do Anadia FC SAD criada para lançar jovens do clube na 2.ª Divisão Distrital

Cláudio Alves é quem vai assumir o comando da equipa B do Anadia FC SAD, que vai participar na 2.ª Divisão Distrital com o objetivo de dar a oportunidade aos jovens da formação de competirem no escalão sénior, contemplando para o efeito a equipa de Sub-19. O técnico revela que o clube pretende potenciar as capacidades dos seus jogadores da equipa B para, mais tarde, poderem vir a ter uma oportunidade na equipa principal.

Segundo Cláudio Alves, a SAD do Anadia FC pretendeu fazer uma aposta maioritariamente em jogadores da equipa B “por serem o reflexo da excelente qualidade da formação no clube”.

“Queremos desenvolver os nossos jogadores num contexto de escalão sénior porque, no futuro, eles podem vir a reunir as condições para fazerem parte da equipa principal. Apesar de se tratar de uma estreia num campeonato competitivo, vamos querer estar ao nível da qualidade dos adversários, sempre com a vontade de fazer melhor”, sublinha.

O técnico revela que a média de idades da equipa “está entre os 21 e os 22 anos”, esclarecendo que “a opção pela criação de uma equipa B, em detrimento da de Sub-22, aconteceu porque acreditamos que o contexto da 2.ª Divisão Distrital é mais propício ao desenvolvimento das capacidades dos jovens”.

“Pretendo que eles dignifiquem o clube e que sejam o reflexo da qualidade que nele existe, demonstrando empenho e dedicação, nos treinos e nos jogos”, remata.

Plantel do Anadia FC
Guarda-redes: Henrique;
Defesas: Bruno Duarte (ex-FC Bom-Sucesso), Duarte Leite (ex-Sub-22), Gustavo Oliveira (ex-Sub-22),
Médios: Gonçalo (ex-Oliveira do Bairro SC), Martim (ex-AC Famalicão),
Avançados: Mesquita, Pimenta (ex-Sub-22), Zé (ex-Marialvas).

Fotografia
Direitos Reservados

29 de Setembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas