Equilíbrio pautou 2.ª jornada da Prova Final do Campeonato SABSEG

O equilíbrio foi a nota dominante na 2.ª jornada da Prova Final do Campeonato SABSEG. A AA Avanca foi a única equipa a vencer por uma margem superior a um golo, numa ronda com quatro igualdades. Depois de ter folgado há uma semana, o SC Esmoriz estreou-se na Série D com um triunfo.

No jogo de abertura da jornada, o GDSC Alvarenga SAD recebeu e venceu o GD Gafanha SAD por 3-2. Num jogo emotivo, a equipa da casa chegou a estar a vencer por dois golos, marcaram Jorge Silva e Mário, mas permitiu a recuperação dos gafanhenses, que igualaram por João Victor e Pedro Souza. A partida apenas ficou resolvida no minuto 90, quando Mickael Nicolich marcou pelos arouquenses.

A vitória deixou a equipa de Arouca mais confortável na liderança, uma vez que o Oliveira do Bairro SC, que é segundo, empatou a duas bolas em São Vicente Pereira. Everson Natal ainda adiantou os “falcões do Cértima”, mas Gledson Silva e João Carvalho operaram a reviravolta ainda na primeira parte. No entanto, bem perto do final, Morais, de grande penalidade, repôs a igualdade e fechou o resultado.

Para o Grupo B, o CF União de Lamas somou o segundo nulo consecutivo, desta feita diante do SC Fermentelos, que segue invicto e, tal como os lamacenses, ainda sem golos sofridos na competição. A apenas um ponto de distância do conjunto de Santa Maria de Lamas está a AA Avanca, que venceu por 3-1 o FC Cesarense. Tyler, Vasco Vieira e Luís Miguel, este último de grande penalidade, construíram o triunfo da Atlética.

No grupo C, o líder, CD Estarreja, empatou a uma bola frente à AD Ovarense. Os “vareiros” marcaram primeiro, por Jonathan Oliveira, mas viram Sacra igualar para o conjunto da casa no início da segunda parte. Por seu turno, SC Alba e SC Bustelo não saíram do nulo.

Finalmente, no Grupo D, o SC Esmoriz bateu o Canedo FC pela margem mínima (1-0) e igualou o adversário desta tarde no topo da tabela classificativa. Adebayo foi o autor do único golo do encontro. O FC Pampilhosa folgou.

9 de Maio de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas